Siga o OTD

Rosario 2022

Veja o calendário das provas dos Jogos Sul-americanos da Juventude

Evento, marcado para começar no dia 28 de abril, contará com a participação de 230 atletas brasileiros de até 18 anos

rosario 2022 jogos sul-americanos da juventude
Foto: Divulgação Rosário 2022

Falta pouco para a Cerimônia de Abertura dar o pontapé inicial à terceira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022, que acontece de 28 de abril a 8 de maio, na Argentina. A delegação que representará o Brasil nos Jogos será formada por 230 atletas de até 18 anos, e terá alguns nomes que já vêm se destacando em competições da categoria adulta.

Rosário 2022 serão os Jogos com o maior número de esportes, 26 no total, e também com o maior número de esportes coletivos, com cinco (Rugby 7, Hóquei 5, Basquete 3×3, Handebol de Praia e Futsal). Entraram no programa Handebol de Praia, Escalada, Futsal, Hóquei 5, Rugby 7, Patinação Artística e Patinação de Velocidade.

+ Com bronze em Seul, Danielzinho bate recorde

O primeiro dia de competição será o dia 28 de abril, quando acontecerão as eliminatórias de Ginástica Artística, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro com Arco e Vôlei de Praia e Natação, modalidade que entregará as primeiras medalhas dos Jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O sábado, 30 de abril, será o dia com o maior número de competições, com doze modalidades. Enquanto o dia seguinte, o domingo, 1º de maio, será o dia com a maior entrega de medalhas, com pódios.

Um fato tornará Rosário 2022 único: toda a programação do evento multiesportivo acontecerá no Parque Independência, no coração da cidade, que durante os Jogos será transformado no Parque Único Sul-americano.

rosario 2022 jogos sul-americanos da juventude
Foto: Divulgação Rosário 2022

Mais em Rosario 2022