Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil soma 10 pódios e chega a 24 medalhas no Sul-Americano juvenil

Após primeiras conquistas no nado artístico e mais dez pódios nesta quarta, delegação brasileira já soma 24 conquistas em Lima

(Divulgação/CBDA)

O Brasil conquistou mais dez medalhas neste terceiro dia de Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, que é realizado em Lima, no Peru. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira brilhou nos Saltos Ornamentais, Nado Artístico e Maratonas Aquáticas.

Os Saltos Ornamentais do Brasil continuam brilhando em Lima. Só nesta quarta-feira, foram mais quatro medalhas conquistadas pela modalidade. Já são quatro de ouro, sete de prata e cinco de bronze ao todo. Rafael Fogaça (ouro – trampolim de 1m grupo A masculino), Caio Dalmaso e Rafael Fogaça (prata – trampolim de 3m sincronizado juvenil grupos A e B), Emanuele Alves (bronze – trampolim de 3m grupo C) e Kayllane Avelino (bronze – trampolim de 3m grupo A).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas Águas Abertas, o Brasil também dominou o pódio da disputa de 7,5 km entre os homens. Lucas Machado conquistou o ouro em 1h38m59s62, enquanto Bernardo Gavioli terminou na terceira colocação com o tempo de 1h39m27s44. No feminino, Isabela Ribeiro completou a prova na 9ª colocação e Bruna de Pádua na 17ª.

Sul-Americano juvenil
Brasil soma mais 10 medalhas e chaga aos 24 pódios após três dias de disputas em Lima (Divulgação/CBDA)

O Nado Artístico premiou suas primeiras provas no Sul-Americano Juvenil . Realizada na última terça-feira, mas com entrega de medalhas apenas nesta quarta, o solo juvenil do Brasil foi ao pódio com Ana Almeida. Natalia Meira Kolisnyk terminou com a terceira melhor pontuação, mas não recebeu a medalha de bronze, pois o regulamento do torneio não permite que duas atletas do mesmo país vão ao pódio.

Além do solo juvenil, o dia do Nado Artístico também teve definições no Dueto feminino e misto e na Equipe juvenil. O Brasil conquistou o ouro nas três provas. Com as conquistas desta quarta-feira, o Brasil chega a 24 medalhas conquistadas na competição. São nove de ouro, oito de prata e sete de bronze.

Resultados desta quarta-feira do Sul-Americano Juvenil

Saltos Ornamentais

Trampolim de 3m grupo C feminino

Emanuele Alves – 216,30 – bronze

Trampolim de 1m grupo A masculino

Rafael Fogaça – 493,90 – ouro

Trampolim de 3m grupo A feminino

Kayllane Avelino – 310,65 – bronze

Trampolim de 3m sincronizado juvenil grupo A e B masculino

Caio Dalmaso e Rafael Fogaça – 251,82 – prata

+ Brasil conquista mais oito medalhas no 2º dia do Sul-Americano juvenil

Águas Abertas

Prova de 7,5 km – 16 e 17 anos

Lucas Machado – 1h38m59s62 – ouro

Bernardo Gavioli – 1h39m27s44 – bronze

Nado Artístico

Solo Juvenil

Ana Santos de Almeida – 138.5465 – prata

Natalia Meira Kolisnyk – 137.4263

Dueto feminino

Jady Milla e Julia Catharino (Rafaela Garcia reserva) – ouro

Dueto misto

Celina Rangel e Murillo Cunha – ouro

Equipe – ouro

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Nado Artístico