Siga o OTD

Saltos Ornamentais

CBDA oferece curso de capacitação de saltos ornamentais

Em parceria com a Saltos Brasil, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos elabora aulas à distância com palestras com instruções práticas e teóricas

Saltos Ornamentais CBDA Saltos Brasil
O curso conta com a participação de personagens relevantes do esporte, entre eles o técnico chinês Jumbai Li (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) fez uma parceria com a Saltos Brasil com objetivo de capacitar técnicos e atletas da modalidade saltos ornamentais. Desde segunda-feira (20), as entidades disponibilizaram uma clínica de qualificação com palestras com orientações práticas e teóricas.

O curso conta com a participação de personagens relevantes do esporte como o técnico chinês Jumbai Li, a nutricionista Nayarana Reinher, o advogado do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), Leonardo Andreotti, e os membros da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD): Luisa Parente (secretária nacional) e André Siqueira (Diretor técnico).

“Vamos ter palestrar com o Jumbai Li, que vai falar bastante sobre imitação de saltos. Será aberto para todos que se interessarem pela modalidade. Será uma semana cheia de novidades e conteúdo importante para atletas, técnicos e as pessoas que vivem o dia a dia do esporte”, disse Ricardo Moreira, diretor de Saltos Ornamentais da CBDA e presidente da Saltos Brasil.

+ Etiene Medeiros participa de ação de combate ao Coronavírus

“Também vamos abordar um pouco da história da China na modalidade e saber o que eles fazem para serem os melhores do mundo”, completou o dirigente de saltos ornamentais. O curso terá aulas de segunda a sexta, das 16h30 às 18h, e será ministrado totalmente à distância, respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde.

Programação da semana

Nesta quarta-feira (22), a nutricionista Narayana Reinheir dará uma palestra sobre como cuidar da imunidade na quarentena e o técnico Junbai Li mostrará imitações de entradas e saídas. Já na quinta-feira (23) o advogado Leonardo Andreotti e os dirigentes da ABCD, Luísa Parente e André Siqueira abordarão aspectos técnicos e jurídicos da antidopagem no saltos ornamentais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As palestras da primeira semana se encerram com um novo encontro com o técnico Junbai Li. Na aula de sexta-feira (24), o treinador chinês mostrará saídas de saltos de frente, revirado, costas e pontapé. Os interessados em participar da clínica de capacitação devem acessar o link: https://zoom.us/j/3615860595?pwd=eW5.

Mais em Saltos Ornamentais