Siga o OTD

Rúgbi

Brasil não desanima apesar de grupo “impossível” na Série Mundial de Rugby Sevens

O sorteio da etapa de Las Vegas da Série Mundial de Rugby Sevens foi ingrato com o Brasil. As campeãs sul-americanas caíram no Grupo C da competição junto com Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra. Aos neozelandesas lideram o ranking da temporada após duas etapas disputadas e as australianas, atuais campeãs olímpicas, são as segundas colocadas.  Já as inglesas estão em oitavo, enquanto as brasileiras estão em 12o.

Apesar das dificuldades que terá pela frente, as jogadoras do Brasil não desanimaram. Quem garante é Baby, Beatriz Futuro Muhlbauer, eleita melhor jogadora de Rugby Sevens do país na semana passada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. “Brasil longe de estar desanimado com o grupo impossível”, escreveu a atleta em um artigo publicado no site da Série Mundial de Rugby Sevens.

“Em Sydney (última etapa disputada) vencemos a Inglaterra pela primeira vez. Em Las Vegas estamos num grupo impossível em que teremos a honra de jogar contra três das quatro melhores equipes do circuito, ganhamos o Campeonato Sul-Americano novamente e ainda ganhei o prêmio do Comitê Olímpico Brasileiro. Estou muito feliz”, disse a brasileira, mostrando que não há motivos para desânimo.

Na última etapa, em Sydney, Brasil venceu a Challenge Cup, equivalente ao nono lugar

Baby se referiu à histórica participação do Brasil na etapa de Sydney da Série Mundial de Rugby Sevens. Depois de perder os jogos da primeira fase para Austrália, Fiji e Irlanda, a Seleção foi disputar o Challenge Trophy, que equivale ao nono lugar e conseguiu conquistá-lo ao derrotar a Espanha e depois a Inglaterra. Em seguida, a equipe disputou o Campeonato Sul-Americano e foi campeã invicta.

“O Sul-Americano foi muito bom para nós. Nos permitiu afinar algumas coisas que estamos trabalhando. O padrão da região cresce a cada ano com as equipes melhorando física e tecnicamente. O trabalho que foi feito é perceptível. Ganhar novamente, manter o nosso recorde invicto na região e poder celebrar a nossa 12ª vitória no torneio, foi um grande prazer”, afirmou Baby antes de dizer o que realmente a faz crer na possibilidade de surpreender os favoritos.

Brasil foi campeão invicto do Campeonato Sul-Americano que foi disputado na Argentina

“Na etapa de Sydney, estávamos prontas e esperávamos boas atuações contra Fiji e Irlanda, mas, estranhamente, jogamos nosso melhor jogo na primeira rodada contra a campeão olímpica Austrália. No segundo dia, ganhamos da Espanha e a final do Challenge Trophy contra a Inglaterra. Lutamos como leoas. Foi incrível e histórico”, afirmou Baby, que garante que o Brasil vai dar tudo na etapa de Las Vegas da Série Mundial de Rugby Sevens a partir de sexta-feira.

 

“Temos um grupo muito difícil e um desafio muito grande jogando contra Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra no primeiro dia. Mas estamos longe de estar desanimadas. Vamos lutar, apesar das diferenças óbvias. Nosso objetivo é jogar nosso melhor rugby, manter a pontuação baixa e aproveitar os jogos”, garantiu Baby.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi