Siga o OTD

Rúgbi

Brasil ganha só da Argentina e fica em 11o. na etapa de Las Vegas do rugby sevens

Das cinco partidas que disputou na etapa de Las Vegas da World Womens Sevens Series, o circuito mundial de rugby sevens, o Brasil só ganhou uma, da Argentina, na disputa pelo 11o. lugar. Nova Zelândia foi campeã, Austrália vice e o Canadá terminou em terceiro lugar.

A competição começou na sexta e o Brasil caiu no grupo dos dois primeiros colocados do torneio. Na chamada chave da morte, a Seleção Brasileira estreou com uma derrota de 24 a 0 para a versão feminina dos All Blacks. Na sequência, perdeu também para a campeã olímpica Austrália por 38 a 0. Para terminar, levou de 12 a 0 da Inglaterra.

Com o resultado, a Seleção Brasileira feminina de rugby  disputou neste sábado o torneio de consolação, a Challenge Cup, que define do 9o. ao 12o. colocado. No primeiro jogo, perdeu da Espanha por 19 a 7 e só venceu a Argentina por 41 a 0 na última partida, terminando em 11o. lugar.

Esta foi a terceira etapa do circuito mundial, que começou no fim do ano passado em Dubai com a Nova Zelândia sagrando-se campeã em cima da Austrália, que foi medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro. A segunda etapa foi em Sydney com o título ficando com o Canadá, que venceu os Estados Unidos na final. As neozelandesas terminaram em terceiro e as donas da casa australianas ficaram em quarto.

O Brasil perdeu todos os jogos em Dubai e terminou na etapa na 12a. e última colocação, mas mostrou uma evolução muito grande em Sydney. Apesar de três derrotas na fase de grupos no primeiro dia, a Seleção Brasileira foi muito bem no segundo ao derrotar a Espanha e a Inglaterra, conquistando a Challenge Cup, equivalente ao nono lugar da competição.

Depois da etapa de Las Vegas, a World Womens Sevens Series passa por Kitakyushu no Japão, Langford no Canadá e termina em Clermond Ferrand, na França.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi