Siga o OTD

Rúgbi

Jacareí derrota São José na final e fica com o título da primeira etapa do Super Sevens

O Jacareí (SP) conquistou neste fim de semana, dias 18 e 19 de fevereiro, o título da primeira etapa do Super Sevens 2017. O torneio, qualificatório, classificou ainda outras cinco equipes para a 2ª e última etapa da competição, que vale o título de campeão brasileiro de rugby sevens masculino.

 Com todas as partidas disputadas no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Super Sevens 2017 teve 12 participantes na etapa qualificatória. Dos times considerados favoritos, quase todos confirmaram bons resultados no primeiro dia de jogos. São José (SP), Jacareí (SP), Pasteur (SP) e Guanabara (RJ) avançaram sem problemas. Melina (MT) e UFG (GO) foram boas surpresas para o torneio e também seguiram adiante. Já o tradicional Band Saracens (SP) perdeu todos seus jogos e ficou em último em seu grupo.

 Já na fase eliminatória, Jacareí e São José prevaleceram e fizeram clássico do Vale do Paraíba na grande final. Melhor para os jacareienses, que derrotaram seu grande rival por 28 a 14. Já o Guanabara superou o Pasteur por 22 a 7 e ficou com o 3º lugar. Melina, 5º, e Rio Branco (SP), 6º, também garantiram vaga para a etapa final do Super Sevens 2017.

 As seis equipes agora se juntam a SPAC (SP), Uberlândia (MG), Rio Rugby (RJ), Curitiba (PR), Desterro (SC) e Farrapos (RS), os campeões estaduais das federações filiadas à CBRu, para a disputa do título de campeão brasileiro de rugby sevens. A 2ª e decisiva etapa será realizada nos dias 18 e 19 de março, em Niterói.

 Super Sevens 2017– 1ª etapa

São José dos Campos (SP), 18 e 19 de fevereiro – Estádio Martins Pereira

Classificação final da etapa: 1º – Jacareí, 2º – São José, 3º – Guanabara, 4º – Pasteur, 5º – Melina, 6º – Rio Branco (classificados para a etapa final), 7º – URA, 8º – UFG, 9º – Band Saracens, 10º – Tucanos, 11º – Templários, 12º – Samambaia.

Equipes na disputa da etapa final do Super Sevens 2017 (dias 18 e 19 de março, em Niterói):

SPAC, Uberlândia, Rio Rugby, Curitiba, Desterro, Farrapos, Jacareí, São José, Guanabara, Pasteur, Melina e Rio Branco.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi