Siga o OTD

Rúgbi

 

Capitã do Brasil se emociona ao conhecer berço do rúgbi no dia do aniversário da Beyoncé



A seleção brasileira foi conhecer a cidade de Rugby e Eshyllen comemorou ter vivivo a experiência no aniversário de sua inspiração, Beyoncé



Eshyllen é a capitã da seleção brasileira de rúgbi na Copa do Mundo de XV
Eshyllen é a capitã da seleção brasileira de rúgbi na Copa do Mundo de XV (World Rugby)

A seleção brasileira feminina de rúgbi teve uma experiência marcante fora dos gramados na última quinta-feira (4). As Yaras visitaram a cidade de Rugby, no condado de Warwickshire, considerada o berço do esporte que praticam. O passeio aconteceu a apenas 38 km de Northampton, onde a equipe está hospedada e treina para a última partida da fase de grupos da Copa do Mundo de Rugby XV, no próximo domingo (7), contra a Itália. A capitã Eshyllen Coimbra comemorou ter vivido a experiência bem no dia do aniversário de sua maior inspiração: a cantora Beyoncé.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Ontem foi um dia muito especial para mim, porque foi aniversário da Beyoncé, para quem não sabe. Ela é uma pessoa que me inspiro muito, como pessoa e como artista. Ir na cidade do rugby nesse dia foi incrível. Foi muito legal estar com as minhas companheiras, vivenciando esse momento. O guia foi muito atencioso e fez questão de nos contar cada detalhe. Fez muito sentido, porque você não só joga rugby, você vive o rugby. Isso marcou muito para mim, entrou nas minhas memórias favoritas”, contou Eshyllen.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A jogadora ainda relacionou a experiência com o estilo de vida que o esporte representa: “O rugby não é só um esporte, é uma forma de ser. Foi um momento muito importante, de relaxar a mente, mas ao mesmo tempo manter o foco para a performance. Estou muito feliz de ter vivido isso com a equipe”, completou a capitã.

Eshyllen, capitã da seleção brasileira de rúgbi, ao lado das companheiras durante o hino nacional do Brasil na Copa do Mundo
Matías Santana/Brasil Rugby

Ao todo, 16 jogadoras da seleção participaram do passeio, que incluiu uma visita à Rugby School, instituição fundada em 1567 e considerada o local de origem do rugby, graças à lenda de William Webb Ellis, o estudante que em 1823 teria “inventado” o esporte ao pegar a bola com as mãos durante uma partida de futebol.

🌍 A cidade berço do rugby

Com pouco mais de 78 mil habitantes, Rugby é uma cidade de mercado tradicional do leste de Warwickshire, às margens do Rio Avon. Apesar de sua longa história, foi a partir do século XIX que o município cresceu de forma acelerada, com a chegada da ferrovia e o desenvolvimento industrial. Hoje, Rugby é conhecida mundialmente por ter dado nome ao esporte e por ser sede do museu dedicado à modalidade.

📅 Próximo desafio

Após o passeio cultural, a preparação segue para o último jogo da fase de grupos. O Brasil enfrenta a Itália no domingo (7), às 10h (horário de Brasília), em Northampton, com transmissão de ESPN3 e Disney+.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Rúgbi