
Depois de um primeiro tempo dominado pelos visitantes, o Brasil reagiu na segunda etapa, mas acabou derrotado pela Argentina por 45 a 17. O jogo, que aconteceu no Estádio Du Cambusano, em Jacareí (SP), valeu como preparação dos Tupis para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de rúgbi XV.
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
- Paracanoagem mantém programa para Jogos Paralímpicos Los Angeles-2028
- Brasil bate Sérvia e fecha invicto primeira fase do Mundial Sub-19
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O jogo foi o primeiro da temporada 2025 para a seleção brasileira de rúgbi XV e serviu como teste final antes do confronto decisivo contra o Chile. Os duelos pelas semifinais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo acontecem nos dias 19 e 26 de julho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Argentina dispara no primeiro tempo
A Argentina abriu larga vantagem na primeira metade da partida, encerrando o primeiro tempo com 31 a 5 no placar. A equipe marcou tries com Tomas Medina, Juan Manuel, Lautaro Cipriani, Lorenzo Massari e Bautista Farisé, que também brilhou nas conversões. O Brasil respondeu ainda no primeiro tempo com um try de Leo Moreno, mas só voltou a pontuar na segunda etapa.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com dois tries brasileiros marcados por Adrio Liz, um deles convertido por Thiago Oviedo, e mais dois tries argentinos, com Juan Ignacio e Aitor Bildosola, ambos convertidos. O desempenho ofensivo dos Tupis foi mais consistente na etapa final. Além disso, a equipe conseguiu limitar o volume de jogo dos argentinos, encerrando o duelo em 45 a 17.
Rumo à Austrália
O Brasil agora volta suas atenções para a semifinal das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2027, que será realizada na Austrália e terá, pela primeira vez, 24 seleções participantes. Os Tupis enfrentam o Chile nos dias 19 de julho (São Paulo) e 26 de julho (Santiago). O vencedor da semifinal avançará à final do torneio e estará a um passo da vaga direta no Mundial.
O campeão sul-americano se classifica automaticamente. Já o vice terá uma nova chance contra o quarto colocado da zona do Pacífico em um playoff intercontinental. O terceiro colocado ainda poderá disputar a repescagem mundial, em novembro, em Dubai.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login