Siga o OTD

Rúgbi

De olho em Paris, Yaras iniciam temporada da World Series

Na madrugada deste sábado (2), as Yaras jogam contra Austrália na etapa de Dubai, primeira etapa da World Series

Bianca Silva Brasil Espanha 11º Mundial de Sevens rúgbi seleção feminina de rúgbi rúgbi sevens rubgy sevens yaras Circuito Mundial de Rugby Sevens
Foto: Bruno Ruas/@ruasmidia/Brasil Rugby

Uma das doze melhores seleções do mundo no rugby sevens, as Yaras estão em Dubai (Emirados Árabes Unidos) para a abertura da nova temporada do Circuito Mundial, a World Series. A equipe estreia contra a Austrália na madrugada deste sábado (2), às 2h20 (horário de Brasília), em partida válida pelo Grupo B. 

Com oito etapas em disputa até junho de 2024, a competição é considerada estratégica para as Yaras. Isto porque, além da excelente oportunidade de encarar as principais potências do esporte, a World Series serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. O fim da temporada está marcado para o dia 2 de junho, em Madri (Espanha), enquanto a estreia olímpica ocorre em 24 de julho. 

Para a etapa de Dubai, onde enfrenta as seleções da Irlanda e do Japão, o treinador Will Broderick optou por manter a base da equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Santiago-2023. Dessa forma, a única novidade entre as convocadas é Thalita Costa, irmã gêmea de Thalia Costa. Thalia terminou a última temporada entre as dez maiores artilheiras do circuito, com 21 tries anotados em 25 partidas disputadas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Será uma escalada de montanha até Paris 2024 e queremos crescer etapa a etapa no Circuito Mundial. Precisamos evoluir a cada torneio, de Dubai até Madrid. Vamos buscar um crescimento constante, pois será uma temporada longa, com viagens desgastantes e jogos duros. A ideia é terminar a competição com uma equipe forte fisicamente e mentalmente”, analisou Broderick.

A World Series

Na World Series de rugby sevens, 12 seleções são divididas em três grupos com quatro equipes cada. As duas melhores de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas avançam às quartas de final. Logo depois da abertura da temporada, a seleção feminina já embarca para a Cidade do Cabo (África do Sul), onde disputa a segunda etapa entre os dias 9 e 10 de dezembro. Em seguida, a competição retorna somente em 26 de janeiro, em Perth (Austrália).

*Com informações da Confederação Brasileira de Rugby (Brasil Rugby)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Rúgbi