Siga o OTD

Rúgbi

Brasil bate a Espanha, mas vai disputar o 9º lugar em Sydney

Yaras batem Espanha, mas não avançam às quartas e vão disputar o 9º lugar na etapa de Sydney do Circuito Mundial de Sevens

Yaras Brasil Circuito Mundial de rugby sevens
(Foto: Mike Lee/KLC/World Rugby)

O Brasil venceu a Espanha por 31 a 5, na noite desta sexta-feira (28), no encerramento da primeira fase da etapa de Sydney do Circuito Mundial de rugby sevens feminino. Apesar do placar elástico e de terem ficado em terceiro lugar no grupo, as Yaras não garantiram vaga nas quartas de final. Assim, brigarão pelo nono lugar do torneio.

+ Thiago Braz fica em 7º no salto com vara do Meeting de Karlsruhe

Depois de derrotas diante de Austrália e Irlanda, o Brasil precisava vencer a Espanha por uma larga diferença de pontos para conseguir classificação para a próxima fase. Cada etapa do Circuito Mundial de rugby sevens possui 12 equipes, divididas em três grupos de quatro. Passam às quartas os dois primeiros times de cada chave mais os dois melhores terceiros colocados no geral.

O Brasil fez o seu papel e foi para cima da Espanha, mas não se classificou. Impondo superioridade, as Yaras foram dominantes e abriram 12 a 0 no primeiro tempo, com tries de Thalia Costa e Isadora Souza. O poderio seguiu na segunda etapa e a vantagem cresceu, depois que Mariana Nicolau e Gabriela Lima (duas vezes) anotaram tries. Raquel Garcia descontou para as espanholas e o placar ficou 31 a 5.

As Yaras ficaram em terceiro lugar do grupo C, com uma vitória e saldo zerado. A Austrália foi líder, com três vitórias, enquanto a Irlanda ficou em segundo lugar, com dois triunfos. Japão e Estados Unidos foram os terceiros colocados dos grupos A e C, respectivamente, e avançaram. A seleção asiática teve uma vitória, assim como o Brasil, mas ficou com saldo de +21 (a equipe bateu Papua Nova Guiné por 55 a 0).

Situação na etapa

Dessa forma, o Brasil disputará o torneio que vale o nono lugar da etapa, que é a quarta do Circuito Mundial. A seleção brasileira enfrentará Papua Nova Guiné neste sábado (28), às 19h32 (horário de Brasília), pela semifinal do mini-torneio. Em seus três jogos na primeira fase, a equipe oceânica sofreu 144 pontos e anotou apenas sete. Em caso de vitória, as Yaras enfrentarão Canadá ou Espanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi