Siga o OTD

Rúgbi

Yaras perdem duas na etapa de Sydney do Circuito Mundial

Brasil perde para Austrália e Irlanda na etapa de Sydney do Circuito Mundial de Sevens, mas ainda pode avançar

Yaras Brasil Circuito Mundial de rugby sevens
Marina Fioravanti na partida contra a Irlanda (Foto: KLC/World Rugby)

O Brasil perdeu duas vezes no primeiro dia da etapa de Sydney do Circuito Mundial de rugby sevens feminino, nesta sexta-feira (27). As Yaras, como são conhecidas as jogadoras da seleção brasileira feminina, caíram diante das donas da casa da Austrália, por 28 a 12, e da Irlanda, por 26 a 12. As brasileiras ainda têm chances de se classificar ao mata-mata e jogarão contra a Espanha no encerramento da primeira fase.

+ Luisa Stefani e Rafael Matos são campeões do Australian Open

Abrindo o torneio pelo grupo C, o Brasil perdeu para a Austrália por 28 a 12. A equipe australiana saiu na frente com try de Bienne Terifa e Thalia Costa empatou. Madison Ashby conseguiu outro try no final do primeiro tempo e deixou as donas da casa com 14 a 7 de vantagem. No segundo tempo, Terita e Teagan Levi anotaram dois tries e Isadora Souza descontou bara as brasileiras, fechando o placar.

Horas mais tarde, as Yaras duelaram contra a Irlanda. As europeias conseguiram abrir frente no início do jogo e fizeram 19 a 0, com tries de Lucy Mulhall, Eve Higgins e Beibhinn Parsons – esta última sem conversão. Thalia Costa e Andressa Alves descontaram com tries na reta final do jogo, mas Natasja Behan também marcou, fechando o placar em 26 a 12.

Situação no torneio

Com os resultados, o Brasil está em terceiro lugar no grupo C: a equipe não somou pontos e aparece com saldo negativo de 30. A Austrália lidera, com duas vitórias e saldo de +62, enquanto a Irlanda está em segundo lugar, também com duas vitórias e saldo de +16. A Espanha é a lanterna, com duas derrotas e saldo de -48.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cada etapa do Circuito Mundial de rugby sevens é composta por 12 equipes, divididas em três grupos de quatro. Após jogarem entre si, as duas primeiras colocadas de cada chave mais as duas melhores terceiras colocadas no geral vão ao mata-mata, que começa nas quartas de final. Assim, as Yaras precisarão vencer a Espanha para seguir na competição. O jogo acontecerá nesta sexta-feira, às 23h34 (horário de Brasília).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi