Siga o OTD

Rúgbi

Yaras ficam em 10º na quarta etapa da Série Mundial de Sevens

Yaras perdem para o Canadá no jogo decisivo e terminam em 10º lugar na etapa de Sydney do Circuito Mundial de Sevens

Yaras Brasil Circuito Mundial de rugby sevens
(Foto: Mike Lee/KLC/World Rugby)

O Brasil encerrou sua participação na quarta etapa do Circuito Mundial de rugby sevens, em Sydney, na Austrália, na décima colocação. As Yaras superaram Papua Nova Guiné, mas perderam para o Canadá neste domingo (29). A Nova Zelândia faturou o título do torneio.

+ Gabriella Mantena conquista a medalha de prata no GP de Portugal de judô

Depois de duas derrotas e uma vitória na primeira fase, as Yaras não se classificaram para as quartas de final e, por isso, foram encaminhadas para o torneio que vale o nono lugar. Em seu primeiro duelo, a seleção brasileira enfrentou Papua Nova Guiné, equipe convidada, e venceu por 41 a 0. Gabriela Lima marcou três tries, enquanto Thalia Costa anotou dois. Luiza Campos e Gisele Gomes também pontuaram.

Thalia Costa Yaras rugby sevens
Thalia Costa marcou cinco tries neste domingo (Foto: Mike Lee/KLC/World Rugby)

Assim, o Brasil se garantiu no duelo decisivo valendo o nono lugar e enfrentou o Canadá. As Yaras chegaram a abrir 21 a 5, com três tries de Thalia Costa (com conversão), mas sofreram a virada no segundo tempo. Fancy Bermudez Chavez marcou duas vezes no fim e deu a vitória para as canadenses em 24 a 21.

Situação na temporada

Com o décimo lugar, o Brasil somou três pontos na classificação geral do Circuito Mundial de rugby sevens, tendo, agora, um acumulado de 11 pontos. A equipe aparece na 11ª e última colocação entre as seleções fixas na liga e, nesse momento, está em posição de rebaixamento para a segunda divisão do rugby sevens mundial.

As Yaras precisam terminar no top-10 do circuito para se garantir na elite da próxima temporada. Restam três etapas para o fim da competição, sendo que a próxima será em Vancouver, no Canadá, entre e 5 de março. Hoje, o décimo colocado é justamente o Canadá, com 16 pontos. A Espanha é nona com 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Nova Zelândia foi a grande campeã desta etapa, chegando ao seu terceiro título consecutivo nesta temporada. A equipe oceânica derrotou a França na final. Na classificação geral, as neozelandesas lideram com 78 pontos, seguidas pela Austrália, que somam 66. Vale destacar que as quatro primeiras colocadas ao fim da temporada garantem vaga na Olimpíada de Paris 2024.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi