Siga o OTD

Rúgbi

Yaras vão disputar o nono lugar na etapa da Nova Zelândia

Yaras 7s ganharam da Espanha e perderam para Irlanda e Estados Unidos na fase de grupos da 3ª etapa da World Rugby Sevens Series

Yaras ruby sevens circuito mundial de rugby World Rugby Sevens Series
Yaras rugby sevens (Foto: Mike Lee/World Rugby)

O Brasil teve uma vitória e duas duas derrotas na fase de grupos da terceira etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens (World Rugby Sevens Series). Na noite desta sexta-feira (20), as Yaras acabaram derrotadas para Irlanda e Estados Unidos nas primeiras partidas da fase de grupos. Na madrugada, as brasileiras conseguiram vencer a Espanha, mas não passaram para as quartas de final.

+Yaras jogam na Nova Zelândia pelo Circuito Mundial de Sevens

A primeira derrota veio diante às irlandesas. As Yaras acabaram derrotadas por 28 a 5. Ademais, o único try das brasileiras foi marcado por Thalia Costa ainda no primeiro tempo. Logo depois, mais uma derrota. Enfrentando os Estados Unidos, a Seleção não fez uma boa partida novamente e perdeu por 41 a 0.

Assim, as Yaras já estavam matematicamente eliminadas da próxima fase na terceira etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens, quando foram enfrentar a Espanha. Mas as brasileiras tiveram um bom jogo, onde conseguiram vencer a equipe europeia por 36 a 17. O Brasil conseguiu 22 pontos já no primeiro tempo com dois tries de Thalia e um de Marcelle Souza e Mariana Nicolau, além de uma conversão de Luiza Campos. Na segunda metade do jogo, as Yaras conseguiram mais 14 pontos, com tries de Gabriela Lima e Camila Carvalho, com conversões de Luiza logo em seguida.

Brasil, Espanha, Canadá e Papua Nova Guiné estão na chave que decide entre o nono e o 12º lugar da etapa. O próximo jogo das Yaras é contra o time da Oceania, na noite deste sábado (21) às 20h26 no horário de Brasília.

Yaras na Elite

O Brasil está na elite do rugby sevens feminino mundial na atual temporada. Além disso, as Yaras realizam suas partidas no Waikato Stadium, em Hamilton, na Nova Zelândia, um dos bastiões do esporte. O torneio conta com as 11 seleções da primeira divisão mundial e um time convidado. Após duas etapas da World Rugby Sevens Series, em Dubai (Emirados Árabes) e Cidade do Cabo (África do Sul), a seleção feminina ocupa o 10º lugar geral, empatado com o Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Rúgbi