Siga o OTD

Rúgbi

Yaras jogam na Nova Zelândia pelo Circuito Mundial de Sevens

Seleção feminina do Brasil entra em campo três vezes entre o final da tarde de sexta e o início da madrugada de sábado pela fase de grupos da terceira etapa da temporada

Yaras Luiza Campos rúgbi Circuito Mundial de Rugby Sevens
(Bruno Ruas/@ruasmidia)

As Yaras, a seleção feminina do Brasil, jogam neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2022-2023 do Circuito Mundial de Rugby Sevens, o rúgbi olímpico. Será entre os dias 20 e 22 de janeiro na cidade de Hamilton, Nova Zelândia.

As Yaras entrarão em campo duas vezes na sexta-feira (20), primeiro às 18h38 contra a Irlanda e depois às 22h40 contra os Estados Unidos. Na madrugada de sábado (21), à 1h16, a equipe fecha a participação na fase de grupos contra a Espanha. Somente duas equipes de cada grupo e os dois melhores terceiros avançarão para o mata-mata.

Ao todo, serão onze seleções da primeira divisão mundial e mais um time convidado. O Brasil entra nessa 3ª etapa na décima colocação no geral da temporada 2022-2023 do Circuito Mundial de Rugby Sevens, empatada com a seleção japonesa. Ao final de sete etapas, em maio, as quatro melhores equipes garantem vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e as demais tentarão vagas em seletivas regionais.

Quase o mesmo grupo

As atletas brasileiras viajaram no dia 9 à Nova Zelândia para iniciar com antecedência a preparação para os jogos. Apenas uma mudança foi feita em relação ao elenco que disputou as duas primeiras etapas. Bianca Silva deu lugar a Gabriela Lima, uma das artilheiras da equipe no ano passado, que estava de fora de ação nos últimos meses por conta de lesão.

“Estamos cientes de que nosso desempenho em Dubai não foi bom e que precisamos de maior intensidade. Na África do Sul, nós evoluímos e tivemos ótimos resultados contra Espanha e Japão e queremos dar sequência a essa evolução”, comentou Will Broderick, treinador das Yaras, a respeito das duas primeiras etapas do Circuito Mundial de Rugby Sevens.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os destaques do grupo está a capitã Marina “Tchoba” Fioravanti, top 3 do circuito inteiro em número de tackles, 30, apenas um a menos que a neozelandesa Risi Pouri-Lane e a australiana Charlotte Caslick. O desempenho coloca a brasileira entre as melhores do mundo no aspecto defensivo. Já Rafaela Zanellato está no Top 10 de corridas com a bola.

Convocadas

Andressa Alves (El Shaddai – RJ)
Camilla Isis Carvalho (El Shaddai – RJ)
Gabriela Lima (El-Shaddai – RJ)
Gisele Gomes (SPAC – SP)
Isadora Lopes (Melina – MT)
Leila Silva (Leoas de Paraisópolis – SP)
Luiza Campos (Charrua – RS)
Marcelle Souza (El Shaddai – RJ)
Marina “Tchoba” Fioravanti (capitã) (Band Saracens – SP)
Mariana Nicolau (São José – SP)
Rafaela Zanellato (Curitiba – PR)
Thalia Costa (Delta – PI)

Mais em Rúgbi