Siga o OTD

Rúgbi

World Rugby anuncia mudanças na regra do esporte

World Rugby anunciou mudanças nas regras da modalidade visando acelerar os jogos. Alterações entram em vigor em 1º de janeiro

Yaras Brasil x França rugbi sevens (Mike Lee-World Rugby)
(Foto: Mike Lee/World Rugby)

World Rugby (a federação internacional) anunciou uma série de aplicações legais que serão implementadas em todo o jogo a partir de 1º de janeiro de 2023. As diretrizes, que são projetadas para auxiliar os árbitros, jogadores e treinadores e para melhorar a experiência dos torcedores, fazem parte de um esforço da federação internacional para acelerar o jogo e refletir os principais resultados da Conferência “Shape of the Game” (“Estado do Rugby”) em novembro.

+ Brasil termina ano no top-5 do ranking mundial de paraciclismo

Com a Copa do Mundo de Rugby 2023 se aproximando rapidamente, as novas diretrizes são projetadas para oferecer suporte a um jogo mais rápido e divertido, equilibrando segurança e espetáculo e entram em vigo no dia 1º de janeiro.

Acelerando o jogo

As principais mudanças incluem medidas para acelerar o jogo. Agora, os atletas terão um tempo máximo para a execução de conversões e de penais e, também, para formar o alinhamento lateral e um scrum. “A World Rugby, as federações filiadas e as competições trabalharão com as emissoras e anfitriões de partidas para implementar cronômetros de contagem regressiva na tela (estádios e transmissão) para penalidades e conversões para garantir que árbitros, jogadores e torcedores possam visualizar o contagem regressiva, espelhando o que acontece no LNR e no Sevens.”, afirmou Phil Davies, diretor da entidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, a World Rugby também determinou mudanças na regra da modalidade visando penalizar ações negativas dos jogadores. Confira a lista detalhada das alterações aqui.

Mais em Rúgbi