Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil fecha ano no top-5 do ranking mundial de paraciclismo

Brasil encerra 2022 em terceiro lugar no ranking de nações do paraciclimso pista e em quarto lugar na estrada

Brasil no ciclismo paralímpico - Lauro Chaman durante prova de estrada. Ele veste umca camisa verde com a bandeira do Brasil e um capacete vermelho Paris 2024 mundial de paraciclismo
Lauro Chaman teve bons resultados tanto na pista, quanto na estrada (Foto: Juan Benavent/CBC)

O paraciclismo brasileiro segue entre os melhores do mundo. A consagração do trabalho realizado na atual temporada foi apontado na atualização final do ranking mundial, onde o Brasil aparece em terceiro na pista e quarto na estrada.

+ Luisa Stefani faz treinos em Brisbane antes da estreia na United Cup

No ranking internacional de estrada, o Brasil terminou na histórica quarta posição com 4957 pontos, sendo o primeiro país das Américas. Os italianos somaram 7561 pontos e levaram a melhor, seguidos pelos franceses com 6287 pontos e os alemães com 5805 pontos. A disputa também seguiu acirrada até o último momento no ranking de pista. Os brasileiros fizeram bonito e alcançaram a terceira posição somando 2686 pontos. O primeiro lugar ficou com a Austrália fazendo 4164 pontos, seguidos pela Inglaterra com 3178 pontos.

Jady Malavazzi pedala usando uma handbike
Jady Malavazzi conquistou o bronze no Mundial de paraciclismo estrada (Foto: Juan Benavent/CBC)

Principais destaques

Entre alguns dos destaques da seleção brasileira que pontuaram nos dois rankings, estão o mutimedalhista Lauro Chaman, vice-campeao dos dois rankings no individual, e Carlos Soares, que fechou em terceiro na Estrada e na Pista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Ver o resultado de um planejamento bem executado é muito satisfatório. Mas apesar do saldo positivo, sabemos que o Brasil ainda tem margem para evoluir muito e estaremos atentos a todas essas possibilidades. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para darmos continuidade ao trabalho de classificação paralímpica”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Mais em Paralimpíada Todo Dia