Siga o OTD

Rúgbi

Yaras disputam 9º lugar na etapa de Dubai da World Series

Yaras vão disputar o nono lugar na etapa de Dubai na abertura da Série Mundial de Rúgbi Sevens. Temporada 2022/2023 vale vaga em Paris-2024

Yaras posam para foto em Dubai segurando camisetas do Brasil
(Foto: reprodução/Instagram/BrasilRugby)

Começou a Sevens World Series, o circuito mundial de rúgbi sevens, com a etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A seleção feminina do Brasil não teve sorte na competição. As Yaras pegaram um grupo complicada e perderam os três jogos da fase inicial. Com o resultado, a equipe vai disputar a chave valendo a nona posição da etapa de Dubai.

As Yaras pegaram um grupo difícil com as atuais finalistas olímpicas Nova Zelândia e França, além da tradicional equipe britânica. O primeiro duelo foi contra a equipe francesa. As vice-campeãs olímpicas saíram na frente com um try no primeiro minuto de jogo. Na sequência, o Brasil assumiu a liderança do placar com Rafa Zanellato conseguindo um try, seguido de uma conversão de Luiza Campos. Mas a França dominou o resto da partida, conseguindo mais 29 pontos para vencer por 34 a 7.

+ Guilherme Costa leva mais um ouro no US Open de natação

No segundo jogo na chave, as Yaras enfrentaram a forte seleção da Nova Zelândia, atual bicampeã olímpica. A seleção Kiwi ganhou a partida por 35 a 5. Novamente, Rafa Zanellato converteu o único try do Brasil na partida.

A equipe do Brasil encerrou a participação na fase de grupos contra a Grã-Bretanha. As britânicas venceram o jogo por 38 a 7. Os pontos das Yaras vieram com um try de Andressa Alves e uma conversão de Luiza Campos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As Yaras voltam a jogar neste sábado (3) pela disputa do 9º ao 12º lugar. A equipe do Brasil aguarda o término da fase de grupos para ter a confirmação dos seus adversários.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Rúgbi