Siga o OTD

Futebol

Brasil empata com os EUA na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Brasil empatou com os Estados Unidos em 1 a 1 na fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino disputada na Índia

Banco do Brasil comemora gol contra os Estados Unidos (EUA)
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira sub-17 de futebol feminino segue invicta na Copa do Mundo da categoria, disputada na Índia. A equipe do Brasil empatou com os Estados Unidos em 1 a 1 na segunda rodada da fase de grupos da competição.

+ Seleção fica no pote 2 do sorteio da Copa do Mundo feminina

A seleção dos EUA teve um volume de jogo melhor no primeiro tempo. Após algumas tentativas, Kiorpes abriu o placar aos 33 minutos com Kiorpes aproveitando um cruzamento na área para encaixar um chute rasteiro no gol defendido por Leilane. Mas o Brasil respondeu de imediato. Alguns minutos depois, Carol arriscou um chute de fora da área e empatou o duelo.

Carol comemora gol contra EUA na Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

As duas equipes tiveram mais chances de gol no segundo tempo. O Brasil repetiu a fórmula do primeiro e arriscou com finalizações de fora da área. Já os Estados Unidos conseguiam trabalhar mais a bola no ataque, mas paravam na forte marcação brasileira, ou nas mãos de Leilane, que fez boas defesas para impedir as norte-americanas de vencer o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo jogo do Brasil é na segunda-feira (17), contra as anfitriãs, às 11h (horário de Brasília). Um empate com a Índia já é suficiente para garantir a seleção brasileira na segunda fase da competição. Mas para conseguir a liderança do grupo, as brasileiras precisam golear a Índia por pelo menos sete gols de diferença e compensar o saldo de gols em relação a equipe dos EUA que enfrenta o Marrocos na última rodada.

Mais em Futebol