Siga o OTD

Rúgbi

Yaras param no Japão e disputam 11º lugar no Mundial de Sevens

Seleção brasileira feminina venceu a Côlombia no primeiro jogo do dia e depois enfrentou as japonesas valendo vaga na briga pela inédita nona colocação. Próximo adversário é a Espanha

Gabriela Lima rúgbi rugby seleção brasileira de rúgbi seleção brasileira de rugby Yaras rugby sevens rúgbi sevens Mundial de rugby sevens Mundial de rúgbi sevens
Gabriela Lima anotou dois trys contra a Colômbia (Bruno Ruas/@ruasmidia/Brasil Rugby)

O Brasil perdeu para o Japão por 19 a 10 neste sábado (10) na semifinal da disputa pelo nono lugar do Mundial de Sevens no rúgbi. Com isso, vai fechar a participação no campeonato brigando contra a Espanha pela 11ª colocação. Antes de pegar as asiáticas, as Yaras derrotaram a Colômbia por 33 a 0 no primeiro jogo do dia, nas quartas de final da disputa do nono lugar.

Independente do resultado do jogo contra as espanholas, a campanha da seleção feminina de rúgbi no Mundial de Sevens já é a segunda melhor em toda a história. A melhor foi o décimo lugar de 2009, logo na primeira edição do torneio, e as outras duas foram dois 13º em 2013 e 2017. Se vencer a Espanha o Brasil fica em 11º e se perder será o 12º.

Japão melhor

Na partida contra o Japão, o Brasil saiu na frente com um try de Isadora Lopes aos três minutos. Sem aproveitamento da conversão de dois pontos. Yume Hirano empatou logo a seguir, e o Japão virou com os dois pontos da conversão. A seguir, mais sete pontos das asiáticas com um try de Wakaba Hara, e novos dois pontos extras. Assim, o placar do primeiro tempo ficou em 14 a 5. No começo da etapa final a distância foi a 19 a 5 e o Brasil descontou com try de Marcelle e conversão.

+ Nicholas Medeiros e João Victor Acioly ficam na semifinal do Mundial Sub-19

Brasil atropela Colômbia

No primeiro jogo do dia, o Brasil derrotou a Colômbia por 33 a 0 e passou para a semifinal da disputa do nono lugar. Foi um atropelo, com Isadora Souza e Gabriela Lima anotando um try cada no primeiro tempo. Somados a uma conversão de dois pontos, o Brasil entrou na etapa complementar vencendo por 12 a 0. Thalia Costa, novamente Gabriela Lima e Marcelle marcaram um cada com mais três conversões de dois pontos para completar o marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Rúgbi