Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Nicholas e João Victor ficam na semi do Mundial Sub-19

Brasileiros fecharam a disputa fora dos 18 primeiros que avançaram para a decisão. País já disputou duas finais na Itália e ainda tem Marcela Mello na decisão feminina

Nicholas Medeiros pentatlo moderno semifinal Mundial Sub-19 de pentatlo moderno final
Nicholas Medeiros chegou perto da vaga (UIPM World Pentathlon/FIPM)

Os brasileiros Nicholas Medeiros e João Victor Acioly pararam nas semifinais do Mundial Sub-19 de pentatlo moderno. Eles fecharam a disputa neste sábado (10), em Lignano Sabbiadoro, Itália, competindo no bonus round da esgrima, na natação e no laser run. Precisavam ficar entre os 18 melhores dos 36 semifinalistas, mas não conseguiram. Nicholas ficou em 21º com 1112 pontos, oito a menos do 18º lugar. João Victor terminou em 28º com 1092. O Brasil ainda tem um representante na competição, Marcela Mello, finalista no feminino neste domingo (11).

João Victor Acyoli pentatlo moderno semifinal Mundial Sub-19 de pentatlo moderno final
João Victor Acyoli (UIPM World Pentathlon/FIPM)

No bonus round da esgrima, João Victor Acioly somou dois pontos ao derrotar o japonês Yousuke Tomita. Depois perdeu para o turco Kivanc Tasyaran. Nicholas Medeiros caiu na primeira, para o polonês Michal Jablonski, e zerou. Na natação, Nicholas cravou 2min16s21 nos 200 m livre e somou 278 pontos. João Victor marcou 2min18s99 e 273. Por fim, no laser run, João Victor somou 632 pontos registrando o tempo de 11min08s13 e Nicholas fez 619 com 11min21s23. O melhor na classificação geral foi o sul-coerano Shin Chanwoo totalizando 1142. Moutaz Mohamed, do Egito, ficou em segundo com 1140 e o francês Etienne Crergeau terminou em terceiro (1140).

Quarto e quinto lugares

João Victor Acioly foi finalista no revezamento misto do Mundial Sub-19 de pentatlo moderno competindo junto com Marcela Mello. Eles terminaram bem perto do pódio, conquistando a quarta colocação na terça-feira (6). Por fim, no Sub-17, Rômulo Bandeira também foi para a disputa das medalhas e, sendo assim, também sentiu o cheiro da medalha. Terminou na quinta colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pentatlo Moderno