Siga o OTD

Rúgbi

Yaras conhecem adversárias na Copa do Mundo de Sevens

Yaras enfrentarão a Irlanda na primeira fase da Copa do Mundo de Sevens, que acontecerá em setembro, na África do Sul

Yaras Brasil Copa do Mundo de Rúgbi Sevens
(Foto: Mike Lee/World Rugby)

A World Rugby definiu nesta quinta-feira (21) os confrontos da Copa do Mundo de Rúgbi Sevens de 2022, que será realizada entre os dias 9 e 11 de setembro, no Cape Town Stadium, na Cidade do Cabo (África do Sul). O Brasil participará do torneio feminino, que terá um total de 16 seleções. As Yaras enfrentarão a Irlanda na primeira fase.

+ Mundial de Budapeste faz brilhar duas gerações da natação brasileira

O formato de disputas é simples: mata-mata direto que começará na fase de oitavas de final. No dia 9, as Yaras vão encarar uma velha rival: as irlandesas, contra as quais as brasileiras já realizaram 18 partidas oficiais e obtiveram 6 vitórias. Quem vencer o duelo, enfrentará nas quartas de final a vencedora da partida entre Fiji e Japão. As semifinais e as finais (disputas de ouro e bronze) ocorrerão no dia 11.

As Yaras participaram de todas as quatro edições da categoria feminina realizadas pela competição. Em 2009, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), o Brasil acabou na 10ª colocação. Em 2013, em Moscou (Rússia), e em 2018, em São Francisco (Estados Unidos), as Yaras ficaram com a 13ª colocação.

Confrontos das oitavas da Copa do Mundo de Sevens:

Austrália vs Madagascar

Estados Unidos vs Polônia

Canadá vs China

Fiji vs Japão

Irlanda vs Brasil

Inglaterra vs Espanha

Nova Zelândia vs Colômbia

França vs África do Sul

Yaras em todas as grandes competições do sevens feminino

O rúgbi sevens internacional conta com três grandes competições em escala mundial. A modalidade faz parte dos Jogos Olímpicos, disputados a cada quatro anos. Também jogada de quatro em quatro anos é a Copa do Mundo de rúgbi sevens, competição mais antiga da modalidade, jogada sempre dois anos depois dos Jogos Olímpicos. A próxima edição é neste ano, em setembro, na África do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo não deve ser confundida com o Circuito Mundial de rúgbi sevens, série de torneios realizada anualmente com 11 seleções disputando o título da primeira divisão. Depois de entrar em campo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira feminina está classificada para a Copa do Mundo de 2022 e segue na elite do Circuito Mundial.

Mais em Rúgbi