Siga o OTD

Rúgbi

Yaras são confirmadas na elite do Circuito Mundial de Sevens

Após serem rebaixadas, Yaras são confirmadas na elite da Série Mundial de Sevens por decisão da World Rugby

Yaras Série Mundial de rúgbi sevens
Yaras disputam jogo contra os Estados Unidos na Série Mundial (Foto: Divulgação)

Grande notícia para o rúgbi brasileiro! A World Rugby confirmou nesta semana que a seleção brasileira feminina seguirá como uma das 11 seleções fixas do World Rugby Sevens Series, o Circuito Mundial de Rúgbi Sevens, para a temporada 2022-23.

+ Alison dos Santos é campeão mundial dos 400m com barreiras

Apesar de mostrarem grande evolução ao longo da temporada 2021-22, as Yaras terminaram o Circuito na 11ª colocação, apenas dois pontos abaixo da 10ª colocada Espanha, e foram rebaixadas. No entanto, o Comitê Executivo do World Rugby confirmou que a seleção da Rússia (8ª colocada de 2021-22) foi retirada do Circuito. A suspensão àquele país abrange sua participação em todas as competições internacionais de rúgbi em andamento organizadas pela World Rugby. Como resultado, o Brasil manterá seu status no Circuito.

Além do Brasil, compõem a elite mundial do rúgbi sevens feminino Austrália (atual campeã), Nova Zelândia, Fiji, França, Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Irlanda, Espanha e a seleção campeã da segunda divisão mundial (a ser realizada em agosto). A Grã-Bretanha substitui a Inglaterra após acordo entre as federações de inglesa, escocesa e galesa.

Yaras circuito mundial de rugby sevens
Yaras em ação no circuito (Foto: Divulgação/World Rugby)

Calendário do Circuito

O Circuito Mundial de Sevens Feminino de 2022-23 começará em dezembro e contará com sete etapas:

  • 1a etapa – Dubai (Emirados Árabes Unidos) – 02 e 03 de dezembro de 2022
  • 2a etapa – Cidade do Cabo (África do Sul) – 9 a 11 de dezembro de 2022
  • 3a etapa – Hamilton (Nova Zelândia) – 21 e 22 de janeiro de 2023
  • 4a etapa – Sydney (Austrália) – 27 e 29 de janeiro de 2023
  • 5a etapa – Vancouver (Canadá) – 03 a 05 de março de 2023
  • 6a etapa – Hong Kong (China) – 31 de março a 02 de abril de 2023
  • 7a etapa – Toulouse (França) – 12 a 14 de maio de 2023

Brasil em todas as grandes competições do sevens feminino

O rúgbi sevens internacional contra com três grandes competições em escala mundial. A modalidade faz parte dos Jogos Olímpicos, disputados a cada quatro anos. Também jogada de quatro em quatro anos é a Copa do Mundo de Rúgbi Sevens, competição mais antiga da modalidade, jogada sempre dois anos depois dos Jogos Olímpicos. A próxima edição é neste ano, em setembro, na África do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo não deve ser confundida com o Circuito Mundial de Rugby Sevens (World Rugby Sevens Series), série de torneios realizada anualmente com 11 seleções disputando o título da primeira divisão.

Depois de entrar em campo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as Yaras estão classificadas para a Copa do Mundo de 2022 e segue na elite do Circuito Mundial.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi