Siga o OTD

Rúgbi

Yaras vencem a Colômbia e conquistam o Sul-Americano de sevens

Brasileiras vencem colombianas na final por 27 a 0 e são campeãs pela vigésima vez

Brasileiras levantam a taça do Sul-Americano de Rugby Sevens Feminino

O Brasil venceu a Colômbia na final do Sul-Americano de Rugby Sevens Feminino por 27 a 0 e conquistou mais um título neste sábado (11). Essa é a 20ª vez que as Yaras vencem o campeonato. O domínio das brasileiras na modalidade é tamanho que todos os títulos foram conquistados de forma invicta.

As meninas do Brasil não encontraram dificuldades contra as colombianas e ficaram com o troféu no jogo disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro. O resultado veio com tries de Gabi, Aline, Marcelle, Thalia e Larissa. Apenas o try de Marcelle foi convertido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória classificou automaticamente as Yaras para os Jogos Panamericanos de Santiago 2023, que serão disputados entre 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile.

Semifinais

Para chegar à final, as brasileiras precisaram encarar as argentinas pela semifinal que também aconteceu neste sábado (11). Assim como aconteceu no jogo da final contra as colombianas, o placar entre Brasil e Argentina terminou em 27 a 0. A pontuação foi construída com três tries de Gabi, dois de Thalia e um de Luiza, que foi convertido.

Na outra chave, o confronto foi entre Colômbia e Paraguai. Com um jogo mais parelho, as colombianas conseguiram a classificação para a final com um resultado de 7 a 0 sobre as paraguaias.

A competição

O Sul-Americano contou com oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. Os dois primeiros colocados de cada grupo foram os classificados para as semifinais disputadas neste sábado.

As Yaras apresentaram um ótimo desempenho durante toda a competição. No grupo A, elas foram dominantes e ficaram com o primeiro lugar. As brasileiras venceram os três jogos disputados na sexta-feira (10) contra a Guatemala, por 49 a 5, o Uruguai, por 37 a 0, e contra o Paraguai, por 32 a 0.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi