Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde dois primeiros jogos na etapa final da Série Mundial

Yaras perdem para França e para Irlanda e largam em desvantagem na etapa de Toulouse da Série Mundial

Yaras Brasil x França rugbi sevens (Mike Lee-World Rugby)
Thalia Costa anotou um try para o Brasil nesta sexta (Foto: Mike Lee/World Rugby)

O Brasil perdeu seus dois primeiros jogos da última etapa da Série Mundial de rúgbi sevens feminino, em Toulouse, na França, nesta sexta-feira (20). As Yaras, como são conhecidas as jogadoras da seleção brasileira, foram derrotadas pela França por 24 a 7 e perderam para a Irlanda por 17 a 14, sofrendo a virada nos segundos finais. A equipe volta a jogar no sábado (21).

+ Vitória Rosa e Juliana Campos brilham no Ibero-Americano de atletismo

No primeiro jogo do dia, o time brasileiro foi dominado pelas donas da casa, em especial na primeira etapa. As francesas abriram 19 a 0 nos sete primeiros minutos e praticamente liquidaram o duelo. No segundo tempo, ainda anotaram mais um try e Thalia Costa descontou para o Brasil, com um try seguido de conversão de Raquel Kochhann.

Já na segunda partida, contra a Irlanda, as Yaras foram bem melhores. Bianca Silva anotou o primeiro try do duelo e Raquel converteu os dois pontos, deixando o Brasil em vantagem. As adversárias empataram ainda no primeiro tempo, mas Gabriela Lima e Raquel colocaram o time brasileiro de volta à frente no início da segunda etapa (14 a 7). Nos minutos finais, a pressão foi toda da Irlanda, que conseguiu um try a dois minutos do fim e outro já no minuto final.

Com a derrota, o Brasil aparece na terceira colocação do grupo C da etapa de Toulouse da Série Mundial. As Yaras farão mais um duelo na primeira fase, contra a Inglaterra, lanterna da chave, neste sábado (21), às 05h58 (horário de Brasília). Ainda há chances de classificação para as quartas de final em caso de vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Permanência na próxima temporada

Vale destacar que esta etapa vale a permanência das Yaras na elite da Série Mundial de rúgbi sevens. Após cinco eventos disputados, a equipe brasileira aparece em 10º lugar, com 22 pontos. Segundo o regulamento, a última colocada na classificação geral entre as equipes “fixas” após a etapa de Toulouse será rebaixada para a próxima temporada. A Espanha é a 9ª com 26 pontos e ainda não venceu nesta etapa.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi