Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde dois primeiros jogos na etapa final da Série Mundial

Yaras perdem para França e para Irlanda e largam em desvantagem na etapa de Toulouse da Série Mundial

Yaras Brasil x França rugbi sevens (Mike Lee-World Rugby)
Thalia Costa anotou um try para o Brasil nesta sexta (Foto: Mike Lee/World Rugby)

O Brasil perdeu seus dois primeiros jogos da última etapa da Série Mundial de rúgbi sevens feminino, em Toulouse, na França, nesta sexta-feira (20). As Yaras, como são conhecidas as jogadoras da seleção brasileira, foram derrotadas pela França por 24 a 7 e perderam para a Irlanda por 17 a 14, sofrendo a virada nos segundos finais. A equipe volta a jogar no sábado (21).

+ Vitória Rosa e Juliana Campos brilham no Ibero-Americano de atletismo

No primeiro jogo do dia, o time brasileiro foi dominado pelas donas da casa, em especial na primeira etapa. As francesas abriram 19 a 0 nos sete primeiros minutos e praticamente liquidaram o duelo. No segundo tempo, ainda anotaram mais um try e Thalia Costa descontou para o Brasil, com um try seguido de conversão de Raquel Kochhann.

Já na segunda partida, contra a Irlanda, as Yaras foram bem melhores. Bianca Silva anotou o primeiro try do duelo e Raquel converteu os dois pontos, deixando o Brasil em vantagem. As adversárias empataram ainda no primeiro tempo, mas Gabriela Lima e Raquel colocaram o time brasileiro de volta à frente no início da segunda etapa (14 a 7). Nos minutos finais, a pressão foi toda da Irlanda, que conseguiu um try a dois minutos do fim e outro já no minuto final.

Com a derrota, o Brasil aparece na terceira colocação do grupo C da etapa de Toulouse da Série Mundial. As Yaras farão mais um duelo na primeira fase, contra a Inglaterra, lanterna da chave, neste sábado (21), às 05h58 (horário de Brasília). Ainda há chances de classificação para as quartas de final em caso de vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Permanência na próxima temporada

Vale destacar que esta etapa vale a permanência das Yaras na elite da Série Mundial de rúgbi sevens. Após cinco eventos disputados, a equipe brasileira aparece em 10º lugar, com 22 pontos. Segundo o regulamento, a última colocada na classificação geral entre as equipes “fixas” após a etapa de Toulouse será rebaixada para a próxima temporada. A Espanha é a 9ª com 26 pontos e ainda não venceu nesta etapa.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi