Siga o OTD

Rúgbi

Yaras não avançam aos playoffs da etapa de Langford

Com duas derrotas e uma vitória, Yaras ficam pelo caminho da competição

Yaras no Circuito Mundial de Sevens
Foto: Martin Seras Lima/World Rugby

A seleção brasileira de rúgbi seven disputou neste sábado (30) a fase de grupos da etapa de Langford da Série Mundial, realizado no Canadá. Com duas derrotas e uma vitória, as Yaras não avançaram aos playoffs da competição e, agora, jogam para conseguir fechar a sua participação em nono lugar.

O primeiro adversário do Brasil na disputa foi a equipe francesa. A França, logo aos cinco minutos marcou um trie com Shannon Izar. Em seguida, Coralie Bertrand marcou aos sete e aos 10 minutos. Jade Ulutule converteu as duas chances. O Brasil diminuiu o placar com um trie de Thalia Costa aos 14 e com uma conversão e um penal de Raquel Kochhann, respectivamente, aos 14 e aos 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Após uma derrota por 19 a 10 para a França, o Brasil voltou a perder. Dessa vez, contra a equipe da Irlanda por 31 a 14. Pelo lado da Irlanda, Ammee-Leigh Crowe marcou três tries, enquanto que, Eve Higgins e Beibhinn Parson marcaram uma vez cada. Lucy Mulhall converteu três. Pelo lado brasileiro, Thalia Costa e Gabriela Lima foram as atletas que pontuaram. Raquel Kochhann converteu as duas.

Por sim, o Brasil conseguiu arrancar uma vitória sobre o Japão por 38 a 12. Os tries das Yaras foram marcados por Thalia Costa (quatro vezes), Bianca Silva, Rafaela Zanellato e Gabriela Lima. Raquel Kochhann fez quatro conversões. Pelo lado japonês Wakaba Hara marcou o primeiro try e Chiaki Saegusa, o segundo. Yume Hirano converteu apenas um.

+ Alison dos Santos vence prova no Meeting de Des Moines

Agora, as Yaras enfrentam o México neste domingo (1), em busca de garanti pelo menos a nona posição desta etapa de Langford da Série Mundial de Rugby Seven.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi