Siga o OTD

Rúgbi

Cobras perdem para Selknam no returno da SLAR

Equipe brasileira perde por 37 a 8 para o Selknam e chega à sua sétima derrota na competição

Foto: Divulgação SLAR

Os Cobras, franquia de rúgbi brasileira, sofreram a sua sétima derrota seguida na Superliga das Américas (SLAR) na noite desta sexta-feira (29). O algoz da vez foi a equipe chilena Selknam, que derrotou os brasileiros por 37 a 8. O próximo confronto será na quarta-feira (4), às 15h30, contra a franquia colombiana Cafeteros Pro, no mesmo estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai.

Logo aos dois minutos, o Selknam abriu o placar com penal convertido pelo abertura Francisco Urroz. Depois disso, o time brasileiro equilibrou as ações defensivas, e a forte disputa pela bola durou cerca de 20 minutos no meio de campo. No entanto, em seguida, os chilenos ampliaram com tries de Ignacio Silva e Juan Zucacarino e conversão e penal anotados por Urroz. O back Robert Tenório, após passe de Daniel Sancery, marcou o primeiro e único try dos Cobras na partida.

+ Super 12 e Brasileiro Feminino marcam retorno do Rúgbi XV

No segundo tempo, o Selknam, que segue brigando pelas primeiras posições no torneio, manteve o domínio e encontrou espaços para marcar três tries (Franco Molina, Clemente Armstrong e Jorge Delgado) e duas conversões com Urroz. Os Cobras ainda conseguiram diminuir aos 18 minutos com penal convertido pelo abertura Lucas Spago.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estivemos algumas vezes perto do in-goal, mas falhamos na hora de marcar os pontos e ainda entregamos pontos fáceis. Apesar da dificuldade de achar o equilíbrio emocional e uma maior confiança, estou orgulhoso de ver os atletas se doando em campo até o final, jogando com caráter e coração. Do ponto de vista técnico, melhoramos a defesa de maul, tivemos mais volume de jogo em ataque, com melhor obtenção e mais qualidade na execução. Porém, ainda precisamos melhorar os apoios no jogo de chão, focar nos momentos de jogo em extremo ataque e extrema defesa, que é onde a partida tem se definido. Vamos nos esforçar para levar uma vitória para o Brasil”, avaliou Fernando Portugal, head coach dos Cobras e da CBRu.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi