Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Rúgbi em cadeira de rodas do Brasil é o 3.º melhor das Américas

Com três vitórias e quatro derrotas, o Brasil conquistou o terceiro lugar no Campeonato das Américas de rúgbi em cadeira de rodas

Brasil medalha de bronze campeonato das américas de rúgbi em cadeira de rodas
WWR Américas

O Brasil terminou no sábado sua participação no Campeonato das Américas de rúgbi em cadeira de rodas, em Medellín, na Colômbia, na terceira colocação. A equipe brasileira derrotou na disputa pelo bronze os donos da casa em um emocionante 54 a 52. O título invicto foi conquistado pelo Canadá, que venceu os Estados Unidos na final por 54 a 50.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Seis países disputaram o Campeonato das Américas de rúgbi em cadeira de rodas e jogaram todos contra todos em turno único na primeira fase. No primeiro dia, quarta-feira, o Brasil perdeu por 57 a 33 para o Canadá, mas venceu bem o Chile por 62 a 8.

Na quinta, o Brasil se reabilitou ao bater a Argentina por 66 a 32, mas foi surpreendido pela Colômbia em seguida por 45 a 39. Na sexta-feira, a equipe encerrou sua participação na primeira fase com mais uma derrota: 60 a 38 para os Estados Unidos.

Com duas vitórias e três derrotas, o Brasil se classificou para a semifinal do Campeonato das Américas de rúgbi em cadeira de rodas na quarta colocação, atrás de Canadá, Estados Unidos e Colômbia, mas a frente de Argentina e Chile.

Na semifinal, sábado, o adversário foi o Canadá, que venceu todos os cinco jogos que teve pela frente na primeira fase. Na disputa por uma vaga na final, os canadenses mostraram sua força e venceram por 52 a 35. Na outra semifinal, os Estados Unidos bateram a Colômbia por 59 a 24.

Na disputa pelo bronze, o Brasil conseguiu se vingar da Colômbia, de quem tinha perdido por 45 a 39 na primeira fase, venceu por 54 a 52 e garantiu o terceiro lugar, enquanto o Canadá teve um jogo duro contra os Estados Unidos, mas confirmou o favoritismo e a conquista invicta do Campeonato das Américas de rúgbi em cadeira de rodas ao vencer por 54 a 50.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia