Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Raissa Rocha Machado bate recorde mundial no lançamento de dardo

Atleta medalhista de prata em Tóquio 2020 na categoria F56 lançou dardo a 24m80 no Circuito Paralímpico Loterias Caixa em São Paulo.

Raissa Rocha Machado lançamento de dardo atletismo paralímpico

A baiana Raissa Rocha Machado, da classe F56, estabeleceu o novo recorde mundial do lançamento de dardo no segundo e último dia da 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Ao todo, 230 atletas estavam inscritos para este evento que inaugurou a temporada de 2022.

Em seu quarto lançamento, Raissa alcançou a marca de 24m80 e estabeleceu o novo recorde mundial da classe F56 (para atletas com comprometimento nos membros inferiores e que lançam sentado) no lançamento de dardo.

“Eu não esperava por esse recorde. Estou fazendo testes de força nos treinos, então eu não esperava pelos 24m80. Estou muito feliz! Isso significa que em breve virão outras marcas boas. O meu objetivo era lançar 23m96, mas graças a Deus, vieram os 24m80”, contou Raissa, que nasceu com malformação nas pernas.

A antiga marca mundial, 24m50, pertencia à iraniana Hashemiyeh Moavi, feita nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Esta marca também lhe rendeu a medalha de ouro na competição. Na ocasião, Raissa lançou 24m39 e ficou com a medalha de prata.

“Agora é continuar trabalhando, continuar no foco para chegar aos 25m, este é o meu objetivo”, completou a atleta natural de Ibipeba, na Bahia.

As disputas da 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Paralímpico Loterias Caixa terminaram na manhã deste domingo. O Campeonato Brasileiro da modalidade está previsto para o mês de maio e a 2ª Fase Nacional para junho.

O Circuito Loterias Caixa é idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o patrocínio das Loterias Caixa, que também é uma das patrocinadoras de Raissa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia