Siga o OTD

Rúgbi

Cobras vencem Cafeteros novamente e garantem 5º lugar no SLAR

Time brasileiro repete resultado do primeiro turno contra os colombianos e escapa de terminar na lanterna da competição

Cobras Brasil - superliga americana
Gaspafotos/SLAR

Já eliminados da Superliga Americana de Rúgbi (SLAR), Cobras Brasil e Cafeteros entraram em ação nesta segunda-feira (16) em duelo decisivo pela quinta posição do torneio. E assim como no primeiro turno, a equipe brasileira foi superior e garantiu a vitória pelo placar de 22 a 14.

Com o resultado, os Cobras somam quatro pontos, chegando a 10. Assim, a equipe mantém o quinto posto da tabela e já não pode mais ser ultrapassado pelo próprio Cafeteros, que fica com quatro pontos e vai terminar a competição na última colocação. Além disso, vale lembrar que os colombianos seguem sendo o único time batido pelos Cobras nesta edição do SLAR, sendo que, no primeiro encontro, os brasileiros venceram por 30 a 14.

+Veja todas as notícias sobre rúgbi

Na parte de cima da tabela, Jaguares, Peñarol, Selknam e Olímpia já estão classificados para as semifinais da Superliga Americana, definindo apenas as colocações de cada um na última rodada.

Por fim, os Cobras Brasil ainda tem mais um duelo antes de se despedir do SLAR. Na última rodada, a equipe encara o Selknam, de quem perdeu no primeiro turno por 66 a 10. O jogo acontece no dia 1º de maio, às 18h (de Brasília).

O jogo

Os Cobras começaram bem no jogo, dominando os Cafeteros, que tentavam se segurar como podiam. Felipe Sancery chegou abriu o placar com um try para a equipe brasileira, mas a arbitragem anulou o lance. Aos nove minutos, no entanto, Daniel Sancery fez mais um try para o Cobras e, desta vez, valeu os cinco pontos. Na sequência, Josh converteu o chute, abrindo 7 a 0.

A partida seguia com superioridade do time brasileiro, que não demorou para marcar mais um try, agora com Gabriel Paganini. Entretanto, Josh não converteu, deixando os Cobras com 12 a 0. Os colombianos melhoraram um pouco, e quase chegaram ao try, mas sem sucesso. E no finalzinho do primeiro tempo, Buda fez mais um try, com conversão de Giudice na sequência, levando o placar de 19 a 0 para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já a segunda etapa começou melhor para o Cafeteros, que logo marcaram um try, seguido da conversão, aos 42 minutos. Com isso, a equipe colombiana diminuiu a diferença para 19 a 7 e seguiu pressionando a defesa brasileira. E depois de muito equilíbrio entre os times, os Cafeteros conseguiram mais um try e mais uma conversão aos 39 minutos, ficando a cinco pontos dos Cobras.

Mas, o time brasileiro não desistiu, ficou muito perto do try e, com o tempo já encerrado, Moisés converteu o penal, decretando a vitória e a colocação final dos Cobras no SLAR.

Mais em Rúgbi