Siga o OTD

Rúgbi

Cobras Brasil arranca vitória no último minuto em despedida da SLAR

Cobras Brasil SLAR
Gaspafotos / SLAR

O Cobras Brasil comemorou o Dia do Trabalhador em mais uma exibição que aponta para a evolução do time, encerrando sua participação na SLAR (Superliga Americana de Rugby) na noite deste sábado (1) com um triunfo por um ponto de diferença contra o chileno Selknam. O jogo reservou fortes emoções principalmente no segundo tempo e o placar de 21 a 20 foi definido no último minuto com o penal convertido pelo centro Moisés Duque. A franquia brasileira volta para casa com a quinta colocação na bagagem,15 pontos e três vitórias em nove partidas disputadas.

-Oito brasileiros avançam de fase na etapa de Margaret River, na Austrália

“Estamos contentes com a evolução como coletivo que aconteceu mesmo em algumas derrotas anteriores. A segunda vitória consecutiva, desta vez contra o Selknam, é motivadora por dois motivos. Porque foi o adversário que conseguiu placar mais elástico contra nós no primeiro turno. E também porque a seleção brasileira tem uma concorrência direta com a seleção chilena na busca por vaga para o Campeonato Mundial de 2023. Este jogo foi um teste mental para nos dar confiança e alcançar os objetivos deste ano”, avaliou Felipe Gonçalves, um dos destaques do Cobras Brasil, sobretudo no returno.

O jogo

No primeiro tempo, depois de sofrer um penal logo no início, o Cobras Brasil aproveitou que o adversário já estava classificado para as semifinais do torneio e reagiu com tries de Matheus Cláudio e Yan Rosetti. Duque pontuou com um penal, uma conversão e um drop goal em grande estilo. O Selknam ainda anotou novo penal com o abertura Santiago Videla. 

Brasil Cobras
Gaspafotos / SLAR

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O time chileno colocou pressão na segunda etapa, mas teve que lutar muito contra os eficientes tackles da defesa brasileira. A insistência deu resultado aos 56 minutos, com try de Tomás Dussaillant e conversão de Videla. O embate pela bola seguiu duro com muitos box kicks (chutes altos em que se tenta recuperar a bola mais adiante) até os 76 minutos, quando o adversário marcou novo try com Augusto Bohme, complementado por Patricio Baronio, e ficou dois pontos à frente.

No último minuto, praticamente, a vontade do Cobras Brasil foi premiada com um erro fatal do adversário próximo aos postes. Em novo penal, Duque garantiu mais três pontos e a vantagem mínima na terceira vitória da equipe estreante na SLAR.

Mais em Rúgbi