Siga o OTD

Rúgbi

Franquia brasileira perde para o Peñarol na estreia da Superliga Americana

Apesar de ter feito quatro tries contra três do Peñarol, Cobras perdeu o jogo porque sofreu 12 pontos em penais cometidos pela equipe na estreia da Superliga Americana de Rúgbi (SLAR)

cobras brasil x peñarol slar superliga americana de rúbgi
Gaspafotos / SLAR

O Cobras Brasil XV foi derrotado na estreia da Superliga Americana de Rúgbi (SLAR) diante do Peñarol, do Uruguai, por 33 a 24 em jogo disputado em Santiago, no Chile. Foi a segunda vitória dos uruguaios, que terça-feira venceram o Olimpia Lions, do Paraguai, por 40 a 11.

Já os brasileiros só estrearam neste domingo porque sofreram com um surto de covid-19 e, por conta disso, tiveram a estreia, que deveria ter sido na terça-feira contra o Jaguares, da Argentina, adiada.

O Peñarol abriu o placar logo aos cinco minutos com um try Arcos Perez seguido por uma conversão de Roger para fazer 7 a 0. O Cobras Brasil reagiu com try de Laurent após passe de Maranhão, mas desperdiçou a conversão, ficando atrás no placar em 7 a 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta altura, o Cobras Brasil tinha muitas dificuldades na defesa e acabou cometendo muitas penalidades. Numa delas, Roger converteu e fez 10 a 5 para o Peñarol.

Aos 26 minutos, Yan recebeu cartão amarelo, deixando o Cobras com um a menos e com penal para o Peñarol, que foi convertido por Roger, abrindo 13 a 5 para os uruguaios.

O Cobras Brasil encostou no placar com o try de Bernstein e depois com a conversão de Moisés, ficando a apenas um ponto do Peñarol em 13 a 12. Mas, aos 40, o time uruguaio conseguiu mais um try com Gattas e foi para o intervalo com oito pontos de vantagem com a conversão de Roger: 20 a 12.

No segundo tempo, em 17 minutos, o Cobras Brasil cometeu dois penais, ambos convertidos por Roger para colocar 26 a 12 no placar. A coisa se complicou ainda mais para a franquia brasileira com o try de Viñals aos 26 minutos, seguido pela conversão de Freitas para abrir 33 a 12.

Aos 36 minutos, Moisés fez try para o Cobras Brasil, mas não conseguiu a conversão, ficando atrás no placar em 33 a 17. No último lance, mais um try para a equipe brasileira com Buda, seguida pela conversão de Moisés, encerrando o placar em 33 a 24.

Apesar da derrota, o Cobras Brasil saiu de campo com mais tries do que o Peñarol: 4 a 3. A diferença do jogo, no entanto, acabou acontecendo nos 12 pontos feitos pelo time uruguaio em penais cometidos pela equipe brasileira, que também não conseguiu a conversão em dois dos quatro tries.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi