Siga o OTD

Rúgbi

Com equipe brasileira, Superliga Americana começa em março

Franquia que irá representar o país ainda não está definida, mas sabe-se que ela terá como head coachdo argentino Emiliano Bergamaschi, ex-técnico-assistente dos Pumas

Brasil terá uma franquia na disputa do torneio sul-americano (CBRu)

Após o cancelamento da edição do ano passado, a Superliga Americana de Rúgbi de 2021 já está confirmada e contando com a presença de uma equipe brasileira entre os representantes de seus países. O torneio será entre os dias 16 de março e 15 de maio em duas sedes, uma com os jogos de ida e a outra com jogos de volta, semifinais e final.

Criado em 2018, a Superliga Americana de Rúgbi é um torneio de equipes, ou franquias, que visa manter em ação os principais atletas no continente criando um ambiente de disputa em alto nível para o desenvolvimento da modalidade nos principais países da região.

Dessa forma, seis franquias já estão garantidas no torneio: Selknam, do Chile; Cafeteros Pro, da Colômbia; Olímpia Lions, do Paraguai; Peñarol, do Uruguai; uma argentina e a brasileira, ambas ainda indefinidas.

+ Copa do Brasil feminina será realizada na bolha de Saquarema

No Brasil, as negociações sobre o representante seguem em andamento, mas algumas informações já são conhecidas. Uma delas será a presença do argentino Emiliano Bergamaschi na comissão técnica como head coach. Ele é ex-técnico-assistente da forte seleção argentina, os Pumas, e com carreira como atleta profissional na Argentina e Inglaterra. A franquia brasileira será comandada por Fernando Portugal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, uma das novidades deste ano será a implementação do sistema de draft, em que cada equipe pode selecionar jovens jogadores para se juntar aos elencos com o intuito de equilibrar a disputa. Os quatro atletas escolhidos para o time brasileiro são: Franco Giudice (abertura), Manuel Bernstein (terceira linha), Marco de Sanctis (fullback) e Santiago Grippo (primeira linha).

Mais em Rúgbi