Siga o OTD

Rúgbi

Com campanha histórica, Tupis pegam Uruguai na semi

Brasil passou invicto pelo primeiro dia do Sul-Americano, com direito à vitória histórica sobre a Argentina e triunfo recorde contra o Uruguai

Tupis - Sul-Americano de Sevens
Brasil passou invicto pelo primeiro dia do Sul-Americano (Sudamerica Rugby)

Que grande estreia do Brasil no Sul-Americano de rúgbi sevens, no Chile. Neste sábado (12), os Tupis passaram invictos pelo primeiro dia da competição, com um empate e duas vitórias, e com direito a um triunfo histórico sobre a Argentina e um recorde sobre o Uruguai.

Assim, a equipe brasileira encerrou o dia na liderança e vai encarar o quarto colocado Uruguai na semifinal, neste domingo (13), às 11h44 (de Brasília). Do outro lado, a vice-líder Argentina encara o anfitrião Chile, às 11h20 (de Brasília).

+Veja a tabela completa do Sul-Americano de Sevens

O Brasil busca o título inédito na competição, sendo que o melhor resultado foi o vice-campeonato no ano passado. A Argentina é a maior campeã, com 10 troféus do Sul-Americano de Sevens.

Além disso, esta será a segunda competição de Sevens masculino disputada pela seleção brasileira em 2020. A primeira delas foi o World Rugby Sevens Challenger Series, no mês de fevereiro.

Campanha

O dia começou com empate em 12 a 12 dos Tupis diante do Chile, no duelo de times que se preparam para o Pré-Olímpico em 2021. Logo em seguida, no entanto, veio o ponto alto do dia.

Pela segunda vez na história, a primeira desde 2011, o Brasil venceu um jogo contra a Argentina, que levou a campo seu elenco de Circuito Mundial de Sevens. O placar da vitória sobre os Pumas, classificados para Tóquio-2020, foi 19 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

E por fim, para encerrar o primeiro dia do Sul-Americano de Sevens, os Tupis venceram o Uruguai por 45 a 00. Foi a maior vitória brasileira sobre os Teros, que levaram uma equipe de desenvolvimento para a competição, já que não têm mais chances de ir a Tóquio-2020.

Mais em Rúgbi