Siga o OTD

Rúgbi

Uniforme da seleção brasileira fica disponível em game

Parceria da CBRu e estudante disponibiliza uniforme brasileiro como item de personalização no Animal Crossing

Animal Crossing uniforme Rúgby
Uniforme brasileiro vira item cosmético em Animal Crossing (Reprodução)

Lançado em março deste ano, o game Animal Crossing New Horizons recebeu uma novidade bastante brasileira durante esta última semana. Em uma ação parceria entre a CBRu (Confederação Brasileira de Rúgbi) e o estudante Adam English, o game passa a disponibilizar uma camisa verde-amarela alusiva ao uniforme oficial da seleção aos jogadores.

No game, o jogador controla um personagem que precisa explorar uma ilha deserta. Com uma vasta liberdade de escolhas, a customização de seu personagem é totalmente livre para a escolha do jogador, que agora conta com a possibilidade de se utilizar o uniforme da seleção brasileira de rúgbi graças ao desenvolvimento de Adam.

+Liga ACB volta com brasileiros querendo desbancar Real Madrid

“Para mim, uma camisa representa cultura, história e orgulho. Quando você veste a camisa do seu clube e do seu país é uma forma de demonstrar amor por eles. Gostei bastante de criar as camisas de muitos países e foi uma honra criar a do Brasil. Vistam-na com orgulho. Vai, Brasil!”, declara o jovem designer, que já havia disponibilizado no game o uniforme de diversas outras seleções.

Na dinâmica do jogo, para adquirir a camisa e vestir seu avatar, o personagem é direcionado até uma loja, chamada AbleSisters.Ao entrar, o avatar tem à disposição, depois de inserir os devidos códigos, duas versões do uniforme, uma com a inscrição “Rúgbi Brasil” nas costas e outra sem nada, caso o jogador queira incluir o número de seu ídolo.

Rúgbi possui camisa em Animal Crossing
Uniforme brasileiro vira item cosmético em jogo (Reprodução)

“A CBRu seguiu a feliz iniciativa da nossa federação internacional de se aproximar do público e-gamer, afinal é um setor profissional que cresce a cada ano, seja como lazer ou esporte, tem um público imenso com muitos fãs e simpatizantes do rúgbi e pode estimular novos adeptos à bola oval. Nosso obrigado a Adam por nos contemplar com sua arte. Esse jogo incrível também está de parabéns por viabilizar este nível de interatividade entre as pessoas”, observa Jean-Luc Jadoul, CEO da CBRu.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Instruções para obter a camisa

Para obter a camisa alusiva ao uniforme da Seleção Brasileira de Rúgbi no Animal Crossing, o jogador precisa antes completar algumas tarefas no game, afinal, a ilha é inabitada no início. Em pouco tempo de evolução, a loja “AbleSisters” chega ao local e o jogador deverá utilizar os códigos seguintes e adotar os passos para adquirir com o Design ID.

Código da camisa sem nada nas costas: MO-W8K8-P6TT-K1BN
Código da camisa com Rúgbi Brasil nas costas: MO-5RT7-KD2W-9LP8

Adquirindo a camisa pelo Design ID:
– Vá até a loja “AbleSisters”;
– No fundo da loja existe um painel rosa, vá até ele e clique em “Acess The Kiosk”;
– Aguarde o Nintendo Switch conectar à internet;
– Selecione “Search Design ID”;
– Digite o Design ID e pressione “Confirm”;
– O jogo vai procurar pelo código e logo vai mostrar o uniforme de rúgbi;
– Selecione o item que você deseja e clique em “save” e depois em close;
– Selecione a “Pro Pattern” para abrir espaço, clique em “Overwrite it” e o item estará salvo;

Mais em Rúgbi