Siga o OTD

Animal Crossing uniforme Rúgby

Rúgbi

Uniforme da seleção brasileira fica disponível em game

Parceria da CBRu e estudante disponibiliza uniforme brasileiro como item de personalização no Animal Crossing

Uniforme brasileiro vira item cosmético em Animal Crossing (Reprodução)

Uniforme da seleção brasileira fica disponível em game

Lançado em março deste ano, o game Animal Crossing New Horizons recebeu uma novidade bastante brasileira durante esta última semana. Em uma ação parceria entre a CBRu (Confederação Brasileira de Rúgbi) e o estudante Adam English, o game passa a disponibilizar uma camisa verde-amarela alusiva ao uniforme oficial da seleção aos jogadores.

No game, o jogador controla um personagem que precisa explorar uma ilha deserta. Com uma vasta liberdade de escolhas, a customização de seu personagem é totalmente livre para a escolha do jogador, que agora conta com a possibilidade de se utilizar o uniforme da seleção brasileira de rúgbi graças ao desenvolvimento de Adam.

+Liga ACB volta com brasileiros querendo desbancar Real Madrid

“Para mim, uma camisa representa cultura, história e orgulho. Quando você veste a camisa do seu clube e do seu país é uma forma de demonstrar amor por eles. Gostei bastante de criar as camisas de muitos países e foi uma honra criar a do Brasil. Vistam-na com orgulho. Vai, Brasil!”, declara o jovem designer, que já havia disponibilizado no game o uniforme de diversas outras seleções.

Na dinâmica do jogo, para adquirir a camisa e vestir seu avatar, o personagem é direcionado até uma loja, chamada AbleSisters.Ao entrar, o avatar tem à disposição, depois de inserir os devidos códigos, duas versões do uniforme, uma com a inscrição “Rúgbi Brasil” nas costas e outra sem nada, caso o jogador queira incluir o número de seu ídolo.

Rúgbi possui camisa em Animal Crossing
Uniforme brasileiro vira item cosmético em jogo (Reprodução)

“A CBRu seguiu a feliz iniciativa da nossa federação internacional de se aproximar do público e-gamer, afinal é um setor profissional que cresce a cada ano, seja como lazer ou esporte, tem um público imenso com muitos fãs e simpatizantes do rúgbi e pode estimular novos adeptos à bola oval. Nosso obrigado a Adam por nos contemplar com sua arte. Esse jogo incrível também está de parabéns por viabilizar este nível de interatividade entre as pessoas”, observa Jean-Luc Jadoul, CEO da CBRu.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Instruções para obter a camisa

Para obter a camisa alusiva ao uniforme da Seleção Brasileira de Rúgbi no Animal Crossing, o jogador precisa antes completar algumas tarefas no game, afinal, a ilha é inabitada no início. Em pouco tempo de evolução, a loja “AbleSisters” chega ao local e o jogador deverá utilizar os códigos seguintes e adotar os passos para adquirir com o Design ID.

Código da camisa sem nada nas costas: MO-W8K8-P6TT-K1BN
Código da camisa com Rúgbi Brasil nas costas: MO-5RT7-KD2W-9LP8

Adquirindo a camisa pelo Design ID:
– Vá até a loja “AbleSisters”;
– No fundo da loja existe um painel rosa, vá até ele e clique em “Acess The Kiosk”;
– Aguarde o Nintendo Switch conectar à internet;
– Selecione “Search Design ID”;
– Digite o Design ID e pressione “Confirm”;
– O jogo vai procurar pelo código e logo vai mostrar o uniforme de rúgbi;
– Selecione o item que você deseja e clique em “save” e depois em close;
– Selecione a “Pro Pattern” para abrir espaço, clique em “Overwrite it” e o item estará salvo;

Mais em Rúgbi