Siga o OTD

Rúgbi

Poli e Pasteur tentam colar na ponta do Paulista de Rugby

Rodada deste sábado coloca equipes em situações opostas frente a frente mais uma vez. Poli enfrenta o SPAC e o Pasteur pega os Templários

SPAC leva a melhor no histórico, mas momento atual é da Poli (Foto: Denys Flores)

Duas partidas completam a 3ª rodada do Campeonato Paulista de Rugby nesse fim de semana, colocando equipes em situações opostas frente a frente mais uma vez.

O dia começa quente com a Poli recebendo o SPAC no CEPEUSP. Os anfitriões seguem firmes na defesa de seu título, com duas vitórias incontestáveis, e detém a melhor defesa da competição até aqui, sem sofrer tries. Tem ainda a melhor média de pontos por jogo.

O SPAC, apesar de contar com nomes experientes, ainda luta para cruzar o ingoal adversário pela primeira vez na temporada e tem a terceira pior média de pontos sofridos.

A situação atual das equipes não reflete o histórico recente do confronto no Paulista, com três vitórias do SPAC nos últimos cinco jogos desde que os Politécnicos chegaram à elite estadual. Na casa dos Ratos, a história é um pouco diferente, com uma vitória para cada lado.

Templários com a espada no pescoço

Em São Bernardo do Campo, o Templários tenta fugir da zona da degola, mas terá uma missão difícil pela frente, recebendo um Pasteur em ótima fase e crescendo na competição.

Os Galos estão com a linha voando, responsável por mais de 80% dos pontos da equipe até aqui, e deve explorar mais uma vez esse caminho para sair com um bom saldo. O critério pode ser determinante na definição dos confrontos finais.

Os Templários apostarão mais uma vez no seu jogo de avançados que foi a grande arma da equipe até aqui, apesar de não ter produzido pontos, mas levou perigo enquanto o fôlego aguentou e esse será outro ponto importante da partida, a intensidade do jogo, que minou o jogo dos anfitriões em suas duas últimas aparições. No histórico do campeonato, apenas um confronto entre ambos, com vitória dos franceses por 53 a 5.

Campeonato Paulista Série A – Semana 5
Poli X SPAC – transmissão pela TV NSports e Rádio Gol & Rock
Dia 13/04/2019 às 13h
Árbitro: Emmanuel Jaques
Auxiliares de linha: Cauã Ricardo e Raíssa Alexia
4º árbitro: Juliana Simionato
Local: CEPEUSP – São Paulo

Templários X Pasteur
Dia 13/04/2019 às 15h30
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Rafael Medeiros e Gabriel Leal
4º árbitro: Maria Isabel Calderon
Local: Baetão – São Bernardo do Campo, SP

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Rúgbi