Siga o OTD

Rúgbi

Brasil consegue vaga na Série Mundial de Sevens

Com a vitória de 28 a 19 sobre a Escócia, seleção feminina volta para a elite mundial do rugby sevens

Divulgação/World Rugby

O Brasil ganhou a vaga para o Sevens Series 2020 de rugby sevens depois de derrotar a Escócia na final do Torneio Classificatório para a Série Mundial feminina em Hong Kong, na madrugada desta sexta-feira (5).

Depois de dois dias cheios de emoção e muita ação, a equipe do técnico Reuben Samuel terminou com 28 a 19 de vantagem sobre uma forte equipe escocesa, marcando 120 pontos em seis jogos no torneio que reuniu 12 equipes.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO 

A final entre os dois times extremamente confiantes foi um jogo de gato e rato durante o primeiro tempo. A Escócia do técnico Scott Forrest marcou primeiro e abriu uma vantagem pequena vantagem. Mas as brasileiras reagiram rapidamente e foram para o intervalo ganhando de 14 a 12.

A Escócia voltou a ficar na frente no início do segundo tempo, mas a vantagem durou muito pouco. Bianca dos Santos Silva correu para longe do Lloyd antes de Thalia da Silva Costa alargar a vantagem novamente a quatro minutos do final. Sem tempo e forças a Escócia não conseguiu a reação.

“É um pouco indescritível [o sentimento], mas nós trabalhamos muito, muito duro para isso. Nós apenas nos dissemos para fazer tudo o que estivemos treinando para fazer e finalmente conseguimos”, disse a vice-capitã Isadora Cerullo depois da partida.

“É uma sensação incrível. Estou incrivelmente orgulhoso, não apenas dos 12 jogadores do torneio, porque somos um grupo muito maior do que isso. Estamos procurando construir ainda mais, trazer muitos novos jogadores e mostrar todos que o nosso programa está crescendo e que merecemos estar de volta ao circuito mundial “, completou Isadora.

Com o resultado, o Brasil passa a figurar como uma das 12 equipes principais da Série Mundial de rugby sevens, um lugar que esteve pela última vez na temporada 2016-2017.

Mais em Rúgbi