Siga o OTD

Rúgbi

Yaras vencem Japão pela Etapa de Dubai da Série Mundial

Com dois tries de Bianca Silva e duas conversões da capitã Raquel Kochhann, Yaras batem Ja´pão por 14 a 12 e ficam em 11º na Etapa de Dubai de Sevens.

Reprodução/Instagram

Depois de três derrotas seguidas na fase de grupos, o Brasil venceu o Japão e terminou na 11ª colocação na Etapa de Dubai da Série Mundial de Rugby Sevens.

Neste sábado (7), nos Emirados Árabes Unidos, as Yaras fizeram 14 a 12 no Japão e escaparam de ficar na última colocação geral da etapa de sevens.

Bianca Silva abriu o placar com um try logo no segundo minuto de partida. Uma disparada sem contestação. A capitã Raquel Kochhann converteu o chute de bonificação e as Yaras abriram 7 a 0.

Ver essa foto no Instagram

🇧🇷Imparável Bianca Silva. Try de ingoal a ingoal.🔥 #Dubai7s

Uma publicação compartilhada por World Rugby ES (@worldrugby_es) em

Só que o Japão respondeu prontamente. Iroha Nagata fez o primeiro try japonês ao 4 minutos e também converteu o chute extra, deixando tudo igual ao fim da primeira etapa: 7 a 7.

Só que a virada do Japão veio logo depois, com um try de Fumiko Otake, logo no início do segundo tempo. Menos mal que Nagata errou o chute de bonificação.

As Yaras reagiram. Bianca Silva, ela de novo, fez mais um try para o sevens brasileiro, o que deixou o placar em 12 a 12. Restava ainda o chute extra e a capitã Raquel Kochhann foi para a cobrança.

Bem no meio dos postes, o chute certeiro da capitã garantiu a vitória por 14 a 12 e o 11º lugar na Etapa de Dubai da Série Mundial de Rugby Sevens.

Sendo assim, o Brasil tem um 12º lugar na Etapa de Glendale e um 11º em Dubai. A próxima etapa da Série Mundial de Rugby Sevens será na Cidade do Cabo, África do Sul, de 13 a 15 de dezembro.

Mais em Rúgbi