Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde os três jogos na etapa de Glendale da Série Mundial

Na etapa disputada nos Estados Unidos, o Brasil foi superado pela França, Irlanda e Estados Unidos neste sábado (05)

O Brasil não começou bem a temporada de 2019/2020 do Rugby sevens. Na abertura do Circuito Mundial, nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira feminina foi derrotada pelas donas da casa, Irlanda e França neste sábado (05).

Pela primeira partida do grupo B da primeira etapa do Circuito Mundial de sevens, a Seleção Brasileira começou bem a partida contra os Estados Unidos. Com muita intensidade, principalmente do lado defensivo, as Yaras fizeram jogo duro nos primeiros minutos. Contudo, quando as americanas conseguiram envolver, a defensiva brasileira não conseguiu conter o ímpeto das adversárias e foram derrotadas por 27 a 00.

No segundo duelo do dia, a Seleção Brasileira manteve parte da estratégia usada na primeira partida. Na parte ofensiva, as Yaras apostaram nas jogadas individuais e conseguiam dar um pouco de trabalho para a França. Contudo, a consistência do ataque francês foi, aos poucos, levando a melhor contra a defesa verde e amarela. Com isso, mesmo segurando o marcador no primeiro tempo, as brasileiras acabaram sendo superadas por 38 a 7.

Fechando a participação brasileira na etapa de Glendale do Circuito Mundial de Sevens, o Brasil encarou a Irlanda. Aproveitando uma confusão na defesa brasileira, as irlandesas abriram o placar logo no primeiro minuto de partida. Com a desvantagem no marcador, a equipe verde e amarela partiu para o ataque e viu a diferença no placar aumentar e terminar com 28 a 7.

Com os resultados do primeiro dia de jogos, o Brasil terminou sua participação na etapa na quarta colocação do grupo B. A próxima etapa do Circuito Mundial de sevens acontece em Dubai, entre os dias cinco e sete de dezembro.

Mais em Rúgbi