Siga o OTD

Remo

Após Pré-olímpico, Rio de Janeiro recebe Sul-Americano

O Campeonato Sul-Americano de Remo começou nesta segunda-feira e já garantiu brasileiras na final do Single Skiff feminino

Isabelle Falck no Campeonato Sul-Americano de Remo
Isabelle Falck se classificou para a final single skiff (Foto: Satiro Sodré/CBR)

O Rio de Janeiro sedia mais uma competição internacional de remo a partir desta segunda-feira (18). O Campeonato Sul-americano teve suas primeiras provas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Esta é a oitava vez que a capital fluminense recebe o evento, que segue  até a próxima quarta-feira (20).

No total, o Sul-Americano de Remo vai contar com 12 países inscritos.  Além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, a competição terá Honduras e México como convidados.

“O Pré-olímpico foi um grande sucesso, mas temos ainda outro grande evento internacional pela frente. O Brasil é uma das principais forças do remo no continente e esta será uma excelente oportunidade para vermos nossos atletas em ação”, afirma a presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira.

Eliminatórias

O Sul-americano de Remo foi aberto oficialmente com as eliminatórias do Single Skiff feminino. Isabelle Falck representou o país na prova e avançou à decisão. Já nesta terça, a partir das 8h (horário de Brasília), a programação terá 14 provas. Além disso, o dia vai contar com a decisão do Single Skiff Feminino PR1, com a presença da brasileira Cláudia Santos, classificada para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Minha expectativa é fazer uma ótima prova, ter um bom resultado. Ainda bem que a minha regata é a primeira do dia, por conta do calor e porque fico muito ansiosa quando é mais tarde. Sendo a primeira a competir, já dá um alívio. Treinei forte para estar aqui”, declarou a remadora que compete na classe PR1, barco formado por remadores que possuem mobilidade de ombros e braços.

*Com informações da Confederação Brasileira de Remo

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Remo