Brasil avança! Na disputa da prova eliminatória do Single Skiff do Pan de Santiago, os brasileiros Lucas Verthein e Beatriz Cardoso avançaram para a semifinal nos seus respectivos naipes. Além disso, nas duplas, Piedro Tuchtenhagen/Tomas Levy também passaram de fase na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Entre os homens, Lucas sobrou na segunda bateria da modalidade e finalizou na liderança, atingindo o tempo de 7min23s12. Nas outras chaves, Bruno Berriolo (7min25s89), do Uruguai, e James Plihal (7min21s53), dos Estados Unidos, venceram suas disputas e também avançaram para a semi. No feminino, Beatriz terminou em primeiro lugar, batendo os números de 8min20s40, e garantiu a sua vaga na etapa seguinte.
- Com misto de veteranos e jovens, Brasil busca bi no Sula
- Sorteio define jogos do Brasil na Billie Jean King Cup
- Heitor e Vinicius vencem estreia e avançam em Haikou
- Sesi e Aspaego decidem Brasileiro de vôlei sentado feminino
- Lucas Koo vai às quartas em etapa da Copa do Mundo Júnior
Ambos os remadores do Brasil voltarão a entrar em ação somente na próxima terça-feira (24), a partir das 8h, no horário de Brasília-DF. No Double Skiff masculino, Piedro Tuchtenhagen/Tomas Levy foram os terceiro colocados, alcançando a marca de 6min52s59, e se classificaram para a semifinal.
Já na prova Dois Sem feminina, Maria Clara Lewenkopf e Milena Viana finalizaram no terceiro lugar na sua bateria, com o tempo de 7min43s64 e se classificaram para a repescagem. Do mesmo modo, Alef Fontoura e Bernardo Boggian (7min04s67) ficaram em segundo na disputa masculina, atrás dos argentinos Ignacio Pacheco/Joel Romero, e também garantiram sua vaga na repescagem.
O mesmo ocorreu com Chloé Delazer/Nathalia Barbosa, no Double Skiff entre as mulheres no Pan de Santiago, acabando em terceiro na segunda bateria. Elas conseguiram a marca de 7min39s42 e avançaram para a repescagem.
Por fim, no Oito sem misto, o Brasil finalizou em quarto na sua chave, com 6min19s86, e se encaminhou para a disputa da repescagem.