Siga o OTD

Santiago 2023

Lucas Verthein e Beatriz Cardoso vão à semi no Pan de Santiago

Competindo nas provas de Single Skiff, os remadores brasileiros venceram suas respectivas baterias para avançar na competição

Brasileiro Lucas Verthein em ação no Pan de Santiago (William Lucas/COB)
(William Lucas/COB)

Brasil avança! Na disputa da prova eliminatória do Single Skiff do Pan de Santiago, os brasileiros Lucas Verthein e Beatriz Cardoso avançaram para a semifinal nos seus respectivos naipes. Além disso, nas duplas, Piedro Tuchtenhagen/Tomas Levy também passaram de fase na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Entre os homens, Lucas sobrou na segunda bateria da modalidade e finalizou na liderança, atingindo o tempo de 7min23s12. Nas outras chaves, Bruno Berriolo (7min25s89), do Uruguai, e James Plihal (7min21s53), dos Estados Unidos, venceram suas disputas e também avançaram para a semi. No feminino, Beatriz terminou em primeiro lugar, batendo os números de 8min20s40, e garantiu a sua vaga na etapa seguinte.

Beatriz Cardoso em ação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 (William Lucas/COB)

Ambos os remadores do Brasil voltarão a entrar em ação somente na próxima terça-feira (24), a partir das 8h, no horário de Brasília-DF. No Double Skiff masculino, Piedro Tuchtenhagen/Tomas Levy foram os terceiro colocados, alcançando a marca de 6min52s59, e se classificaram para a semifinal.

Já na prova Dois Sem feminina, Maria Clara Lewenkopf e Milena Viana finalizaram no terceiro lugar na sua bateria, com o tempo de 7min43s64 e se classificaram para a repescagem. Do mesmo modo, Alef Fontoura e Bernardo Boggian (7min04s67) ficaram em segundo na disputa masculina, atrás dos argentinos Ignacio Pacheco/Joel Romero, e também garantiram sua vaga na repescagem.

O mesmo ocorreu com Chloé Delazer/Nathalia Barbosa, no Double Skiff entre as mulheres no Pan de Santiago, acabando em terceiro na segunda bateria. Elas conseguiram a marca de 7min39s42 e avançaram para a repescagem.

Por fim, no Oito sem misto, o Brasil finalizou em quarto na sua chave, com 6min19s86, e se encaminhou para a disputa da repescagem.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023