Siga o OTD

Remo

Cláudia Santos fica em sexto lugar no Mundial de remo

Cláudia Santos fica em sexto lugar na final do skiff simples PR1 e encerra participação do Brasil no Campeonato Mundial de remo

Cláudia Santos Mundial de remo
(Foto: divulação/CBR)

Neste domingo (25), o Brasil participou de mais uma final no Campeonato Mundial de remo, disputado em Racice, na República Tcheca. Cláudia Santos competiu no skiff simples PR1, na disputa do remo paralímpico, e terminou em sexto lugar. A brasileira fez um tempo de 11min18s22 para completar os 2000m da prova.

+ Nicolas Sessler lidera fuga mas não completa prova no Mundial

A medalha de ouro foi para a Noruega. Birgit Skarstien fez um tempo de 10min07s58 para terminar a prova em primeiro lugar. Nathalie Benoit, da França, ficou em segundo, com 10min13s10. A ucraniana Anna Sheremet completou o pódio, com um tempo de 10min17s45.

A final de Cláudia marcou a última participação do Brasil nesta edição do Campeonato Mundial de remo. O melhor resultado foi a prata de Diana Barcelos e Valdeni Júnior no skiff duplo misto – classe PR3. Nas provas do remo olímpico, o melhor resultado foi o quarto lugar de Luana de Souza e Isadora Helena Greve no dois sem peso leve feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Remo