Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Josiane Lima e Leandro Santos levam final B do Mundial de Remo

Com isso, brasileiros terminam em sétimo o PR2 Double Skiff misto em Racice, na República Tcheca. A medalha de ouro foi para Ucrânia, seguida por Polônia e França

Josiane Lima Leandro dos Santos Josiane Lima e Leandro dos Santos Josiane Lima/Leandro dos Santos remo Mundial de Remo paralímpico Racice República Tcheca brasileiros paralímpico
(Benedict Tufnell/World Rowing/arquivo)

Josiane Lima e Leandro Santos venceram a final B do PR2 Double Skiff misto no Mundial de remo paralímpico de Racice na República Tcheca. Com isso, ficam com a sétima melhor colocação, atrás dos seis primeiros que fizeram a final A. Os brasileiros fecharam a prova em 8min48s44, à frente dos alemães Leopold Reimann e Sylvia Pille-Steppat com 8min50s79. Os mexicanos Miguel Nieto Carpio e Angeles Gutierrez ficaram em terceiro e último marcando 8min52s27.

Os brasileiros passaram em segundo lugar os primeiros quinhentos dos dois mil metros da prova, mais de um segundo atrás de Leopold Reimann e Sylvia Pille-Steppat. Na marca dos mil metros, porém, Josiane Lima e Leandro Santos já estavam na primeira colocação quase dois segundos à frente dos alemães e não deram mais margem para serem alcançados. A prova foi realizada neste sábado (24).

+ Diana Barcelos e Valdeni Júnior são prata no Double Skiff misto do Mundial

Deu Ucrânia

Logo a seguir, na grande final do Double Skiff misto no Mundial de remo paralímpico, os ucranianos Svitlana Bohuslavska e Iaroslav Koiuda venceram com o tempo de 8min24s47. Em segundo, para abocanhar a medalha de prata, chegaram os poloneses Jolanta Majka e Michal Gadowski (8min26s95). O bronze foi para os franceses Perle Bouge e Stephane Tardieu (8min28s81).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia