Siga o OTD

Remo

Brasil inicia sua campanha no Mundial Júnior e Sub-23 de remo

O Brasil começou sua participação no Mundial Júnior e Sub-23 de remo. O melhor resultado nas eliminatórias veio com Tomás Levy no skiff simples

Brasil remo Tomás Levy
Tomás Levy se classificou para as quartas de final do skiff simples (Foto: divulgação/Remo Brasil)

Nesta semana, acontece o Campeonato Mundial Júnior (sub-19) e Sub-23 de remo, em Varese, na Itália. O Brasil conta com um grupo de onze atletas participando da competição que vai até o dia 31 de julho. Os primeiros dias da competição, nesta segunda (25) e terça-feira (26), foram dedicados às eliminatórias da categoria sub-23. O melhor resultado veio com Tomás Levy no skiff simples masculino, com o atleta ficando em segundo lugar na sua bateria (7min01s26) e avançando direto para as quartas de final com o sexto melhor tempo entre todos os atletas.

+ Letícia Laurindo conquista mais três medalhas no Pan-Americano de levantamento de pesos

No skiff simples peso leve masculino, o representante do Brasil é João Vinícius Ferreira. Ele ficou em quarto lugar na sua série (7min26s43). Na repescagem, ele chegou a liderar a prova, mas terminou em terceiro lugar, com 7min05s25. Ele ficou apenas meio segundo atrás do alemão Max Buelow que avançou para a disputa de medalhas. João vai disputar as semifinais que definem as finais C e D.

Provas em dupla

O Brasil participou das eliminatórias das provas com embarcações com dois tripulantes nesta terça-feira. No skiff duplo peso leve masculino, Pietro Tuchtenhagen e Marcelo de Almeida ficaram em terceiro lugar, com um tempo de 6min33s88 e vão disputar a repescagem. O mesmo vai acontecer com o barco feminino do Brasil. Joice Emily Silva e Thalita Rosa ficaram em quarto lugar na sua bateria (7min27s30) e disputam uma vaga na final A na quarta-feira (27).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No dois sem peso leve, Iago Rodrigues e Luiz Felipe Faria representaram o Brasil na segunda bateria. A dupla ficou em terceiro lugar com 6min56s79 e também disputam a repescagem amanhã.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Remo