Siga o OTD

Levantamento de Peso

Letícia Laurindo conquista mais três medalhas no Pan-Americano

Letícia Laurindo conquista uma medalha de prata e duas de bronze no Pan-Americano de Levantamento de Peso

Letícia Laurindo conquista mais três medalhas no Pan-Americano de Levantamento de Peso
(Foto: Divulgação CBLP)

A segunda-feira (25) foi especial para o levantamento de pesos brasileiro. Após três medalhas conquistadas por Nathasha Rosa nos 49kg, Letícia Laurindo levou o Brasil para outros três pódios no Campeonato Pan-Americano em Bogotá, na Colômbia. A pesista competiu na categoria para 55kg e faturou uma prata no arranco, um bronze no arremesso e outro no total.

Para ficar entre as três primeiras colocadas em todos os torneios, Letícia Laurindo somou 190kg, sendo 85kg no arranco e 105kg no arremesso. Com as três medalhas no peito, a brasileira disse que quer mais para o resto da temporada. “Estou muito feliz com as medalhas, acredito que poderia ter feito ainda mais, tinha de ter dado mais, porque sei que posso isso. Pretendo continuar trabalhando para conseguir índice para o Mundial (que acontece na mesma Colômbia em dezembro deste ano)”, projetou a atleta.

Na primeira tentativa no arranco, Letícia fez a sua estreia na plataforma muito concentrada. Antes de ir em direção à barra, a brasileira respirou fundo, se encaminhou para a carga e levantou 82kg com perfeição. Na segunda, a pesista subiu para 85kg e fez o movimento de maneira inválida. O mesmo peso foi colocado na terceira chance da brasileira, mas desta vez ela conseguiu cumprir a meta. Com os 85kg, estava assegurada a medalha de prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No arremesso, a brasileira iniciou com 102kg de carga e executou com tranquilidade. A segunda carga foi com três quilos a mais na barra e a pesista do Brasil concluiu o desafio.  Letícia ainda quis bater o recorde brasileiro na última tentativa e se colocar na briga pelo título ao subir a carga para 107 kg (o recorde brasileiro no arremesso é de Rosane Santos nos 55kg, marca alcançada em 2018 no Mundial de Levantamento de Peso). Ela tentou, mas acabou falhando. Com os 105kg, a brasileira faturou a medalha de bronze.

No total, Letícia Laurindo ficou próxima da medalha de ouro, ou até uma prata. Somando os dois movimentos, a brasileira terminou com a terceira colocação com 190kg. A grande campeã do Pan-Americano de Levantamento de Peso, a norte-americana Shayla Moore, ergueu três quilos a mais, enquanto a equatoriana Jennifer terminou com 192kg de carga, cumprida na segunda colocação.

Mais em Levantamento de Peso