Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Gustavo Xavier é 2º no sub-23 da Copa do Mundo de Albstadt

Gustavo Xavier fica em segundo lugar no sub-23 do cross-country olímpico da Copa do Mundo de Albstadt, na Alemanha

Gustavo Xavier em disputa na Copa do Mundo de Ciclismo MTB
Gustavo Xavier em ação (Foto: Arquivo/Nata Giacomozzi)

O brasileiro Gustavo Xavier terminou em segundo lugar na disputa sub-23 do cross-country olímpico da etapa de Albstadt, na Alemanha, da Copa do Mundo de Ciclismo MTB, neste sábado (07). O vencedor foi o chileno Martin Kossmann, que marcou o tempo de 1h10min01s, 37 segundos a frente do brasileiro. Alex Malacarne também competiu e ficou em 49º lugar. Entre as mulheres, Giuliana Morgen foi a 29ª.

+ Bia Haddad Maia chega à final do WTA de Saint Malo

A prova contou com 151 atletas. Gustavo Xavier manteve-se no pelotão dianteiro desde os primeiros instantes. Ao longo do percurso de cinco voltas, os atletas foram se dispersando, mas o brasileiro seguiu firme entre os primeiros. Martin Kossmann disparou na liderança a partir da terceira volta, mas a briga pelas demais posições ficou intensa. Ao fim, Gustavo finalizou em segundo lugar.

Alex Malacarne foi o outro representante brasileiro na disputa masculina. Ele fazia uma ótima prova e brigava pelo top-25 até o fim quando, na penúltima volta, foi prejudicado por um pneu estourado e perdeu muitas posições. No fim, se recuperou e ainda terminou em 49º lugar, em 1h16min08s, mais de seis minutos atrás de Martin Kossmann.

Entre as mulheres, Giuliana Morgen ficou em 29º lugar entre 71 atletas na disputa. A brasileira, de 18 anos, marcou 1h18min12s na prova, mais de dez minutos atrás da francesa Line Burquier, que foi a vencedora com o tempo de 1h07min48s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A etapa de Albstadt da Copa do Mundo de Ciclismo MTB segue neste domingo (08), com as disputas da elite no cross-country. Henrique Avancini, quinto colocado no short track na Alemanha na sexta, Luiz Henrique Cocuzzi, Ulan Galisnki e Edson Rezende serão os representantes na prova masculina. Não haverá ciclistas brasileiras entre as mulheres.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike