Siga o OTD

Remo

Seleção brasileira é definida para o Sul-Americano de dezembro

Foram convocados 51 atletas para disputar 21 provas da competição continental, marcada para 17 a 19 de dezembro em Assunção, no Paraguai

Lucas Verthein remo seleção brasileira de remo Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 Campeonato Sul-Americano de Remo
Lucas Verthein é o grande nome da equipe (Miriam Jeske/COB/arquivo)

A seleção brasileira que irá competir no Campeonato Sul-Americano de Remo foi definida depois da seletiva realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas neste último final de semana. Foram convocados 51 atletas, de 10 clubes, que atingiram o índice para disputar 21 provas da competição continental, marcada para 17 a 19 de dezembro em Assunção, no Paraguai.

Lucas Verthein é o grande nome da seleção brasileira, classificado para o Single Skiff. Ele foi o único representante do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio e saiu de lá com uma campanha histórica. Vanessa Cozzi, que integrou o Double Skiff nos Jogos Rio 2016, também irá representar o Remo do Brasil no Paraguai, mas dessa vez no Single Skiff Peso Leve. Na categoria Júnior, destaque para Maria do Carmo Fuhrmann, atleta que obteve o maior número de medalhas de ouro no último Brasileiro Interclubes, realizado em setembro. Ela estará nos barcos Dois e Quatro Sem (Confira abaixo a lista completa).

+ Tocha dos Jogos Pan-Americanos Júnior é acesa em Cali

Oito Com e Remo Paralímpico

Além dos barcos já fechados, o Brasil participará das provas Oito Com Masculino e Oito Com Feminino, ambas no adulto, e de remo paralímpico. A convocação desses atletas deve ser anunciada nos próximos dias. Outros sete barcos que participaram da seletiva, ganhando as respectivas provas, não conseguiram bater o índice para se classificar para o Sul-Americano. Por esse motivo, os clubes responsáveis pelos atletas podem levá-los para o campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Seleção brasileira de Remo para o Sul-Americano

Seleção brasileira de remo sul-americano de remo

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Remo