Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein confirma com folgas título brasileiro no single skiff

Brasileiro que conquistou resultado histórico nos Jogos Olímpicos de Tóquio venceu o nacional abrindo larga vantagem. Dia teve ainda mais 18 campeões

Lucas Verthein remo Jogos Olímpicos Brasileiro de Remo
Verthein na raia olímpica de Tóquio (Miriam Jeske/COB/arquivo)

Lucas Verthein confirmou o favoritismo e ficou com a medalha de ouro do Single Skiff Campeonato Brasileiro de Remo. Ele cravou 7min36s58 na final disputada nesta sexta-feira (24), no Rio de Janeiro, quase trinta segundos à frente do segundo colocado, Matheus Freitas de Souza, que fez os dois mil metros em 8min05s97. Em terceiro, com 8min43s22, chegou Christian Barbosa. O dia teve ainda outros 18 campeões nas categorias Sênior, Júnior B, Sub-23 e Leve.

Lucas Verthein competiu nos Jogos Olímpicos no final de julho e chegou até a semifinal, melhor resultado do remo brasileiro na prova de Single Skiff na história dos Jogos Olímpicos, repetindo feito de Paulo Cesar Dvorakowski em Moscou-1980. Além disso, o atleta de apenas 23 anos, que fez em Tóquio a sua estreia olímpica, recolocou o Brasil no top-15 numa prova do remo pela primeira vez desde Barcelona 1992. Ele encerrou a participação em 12º lugar.

Sênior

A categoria Sênior é para remadores a partir dos 19 anos de idade onde se encontram os chamados atletas de alto rendimento. A Júnior B tem competidores até 16 anos, a Sub-23 até 23 anos e a Leve é para remadores com, no máximo, 72,5kg para homens e 59kg para mulheres, sendo que a média de peso do barco deve ser de 70kg por atleta para homens e 57kg por atleta para mulheres. Na Single Skiff feminina, a campeã foi Beatriz Cardoso com 8min25s17, seguida por Nathália Barbosa (8min43s08) e Agnes Pereira Martins (8min48s85).

+ Confira todos os resultados do dia

No Double Skiff masculino, título brasileiro para Gabriel Campos Alves De Moraes e Willian Karllos Giaretton com o tempo de 7min00s90. A prata ficou com Fabio José Santana Moreira e Alef Da Rosa Fontura, que marcaram 7min00s90, e o bronze foi para David de Souza e Pedro Henrique Drummond Gondin Meirelles com 7min04s98. No Double Skiff feminino as campeãs foram Milena Viana e Isabele Falck (7min51s09), seguidas por Yanka Britto e Mariana Macedo (7min56s45) e por Dayane Pacheco dos Santos e Camila Cunha (8min11s64).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Leve

A categoria Leve para seniores teve três finais. No Single Skiff Feminino a vitória ficou com Vanessa Cozzi de Castro (8min10s89), com prata para Antonia Emanuelle Motta (8min14s74) e bronze para Isabelle Camargo (8min28s04). No Single Skiff Leve Masculino, melhor para Evaldo Morais (7min36s08). O segundo colocado foi Renato de Azevedo (7min42s20) e o terceiro, Emanuel Borges (7min47s23). Já no Double Skiff Masculino David Faria de Souza e Vangelys Pereira venceram com 7min22s74, seguidos por Heitor Araújo e Xavier Maggi, com 7min27s01, e por Gustavo dos Santos e Guilherme Gomes com 7min43s14.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Remo