Siga o OTD

Remo

Levy e Tuchtenhagen ficam nas semis e disputam a Final B do Mundial Sub-23

Brasileiros vão disputar a final B no single skiff e single skiff peso leve, respectivamente, na competição que está sendo disputada na República Tcheca

Tomás Levy - Mundial de Remo Sub-23 Piedro Tuchtenhagen
Tomás Levy (divulgação/arquivo)

Os brasileiros Tomas Levy e Piedro Tuchtenhagen não se classificaram para a grande decisão do single skiff e single skiff peso leve, respectivamente, do Mundial Sub-23 de remo que está sendo na República Tcheca. Eles vão disputar as finais B das modalidades, assim como Shaiane Ucker, Mariana Macedo, Maria Clara Lewenkopf e Evelen Cardoso no quatro sem feminino. As três provas serão no domingo (11).

Piedro Tuchtenhagen e Tomas Levy disputaram as semifinais neste sábado (10). Tuchtenhagen foi o sexto e último colocado em uma das semifinais precisando de 7min12s55 para percorrer os 2 mil metros da prova realizada na cidade de Racice. Levy terminou em quarto a dele, também com 2 mil metros, mas com o tempo de 7min08s97.

Programa Remo4

Um dia antes, na sexta-feira (9), Shaiane Ucker, Mariana Macedo, Maria Clara Lewenkopf e Evelen Cardoso ficaram em quarto lugar na semifinal do quatro sem e também vão disputar a final B do Mundial Sub-23 de remo no domingo. No masculino, Sebastian Solari, Facundo Mezquita, Daniel Vasconcelos, Robson Radmann disputaram a Final C, ainda neste sábado, e ficaram com a terceira colocação com o tempo de 6min09s95.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Os dois barcos integram o Programa Remo4, projeto de desenvolvimento de barcos longos da CBR (Confederação Brasileira de Remo). Os oito remadores passaram por um longo processo de treinamento e seletivas a fim de definir o time que está na República Tcheca. “Os atletas têm entre 19 e 20 anos, a Maria Clara é a única com 22 anos, sendo a mais experiente. Ela ganhou provas nas seletivas Sub 23 e Sênior. A Shaiane e o Robson tem 18 anos e são os mais novos, subiram uma categoria. A perspectiva dessa geração é muito boa”, explica Marcelo Varriale, gerente técnico da CBR.

Leia mais
+ Lucas Verthein fecha etapa da Copa do Mundo no último lugar da final B

Mais em Remo