Siga o OTD

Remo

Brasileiros terminam participação no Mundial Sub 23 da República Checa

Três barcos brasileiros foram para a raia de Racice, na República Tcheca, para disputar finais B da competição. Um dia antes, o outro representante do país fez a final C

Mundial Sub 23 de remo Piedro Tucthtenhagen - Mundial de remo Sub-23
Tucthtenhagen ficou em 11º no Single Skiff Peso Leve (divulgação)

Os brasileiros Piedro Tucthtenhagen e Tomas Levy terminaram, respectivamente, na 11ª colocação do Single Skiff Peso Leve e na 12ª do Single Skiff do Campeonato Mundial Sub 23 de remo disputado na cidade de Racice, na República Tcheca. Já no Quatro Sem, Maria Clara Lewenkopf, Mariana Macedo, Shaiane Ucker, Evelen Cardoso ficaram em oitavo e penúltimo lugar. As três embarcações disputaram as finais B das respectivas categorias neste domingo (11). Um dia antes, o outro barco brasileiro na competição, Quatro Sem Masculino, encerrou a participação com o terceiro lugar na final C ou 15º na classificação geral.

Piedro Tucthtenhagen fechou a disputa do dia na quinta colocação marcando o tempo de 7min20s93, pouco mais de sete segundos atrás de Nicholas Aronow, dos Estados Unidos, que venceu a final B com 7min13s67. Antonios Papakonstantinou, da Grécia, foi o campeão com 6min57s63. O vice foi para o italiano Niels Torre, que cravou 6min59s96, e a terceira colocação ficou para o búlgaro Lazar Penev, com 7min10s74.

Já Tomas Levy fechou na sexta e última colocação, com o tempo de 7min33s21. O vencedor da final B foi William Legenzowski, dos Estados Unidos, com 7min17s08. O título do mundial ficou com o búlgaro Emil Neykov, que fechou grande decisão em 6min52s72. O polonês Piotr Plominski chegou em segundo registrando o tempo de 06:58.47, à frente do dinamarquês Bastian Secher com 07min00s80.

No Quatro Sem feminino, Maria Clara, Mariana, Shaiane e Evelen completaram a final B em segundo entre os três barcos participantes marcando o tempo de 7min06s94, cerca de dois segundos atrás das espanholas que ganharam a disputa. O título foi para o time britânico, vencedor da final A com 6min35s66. Em segundo, com 6min37s52, chegou o barco dos Estados Unidos, seguido pelo da Romênia com 6min40s76.

Leia mais
+ Confira todos os resutados do mundial

Mais em Remo