Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein fecha etapa da Copa do Mundo no último lugar da final B

Classificado para Tóquio, Lucas Verthein encerra período de preparação para os Jogos na Europa com seu melhor tempo na competição

Lucas Verthein - Copa do Mundo de remo jogos olímpicos tóquio
(Míriam Jeske/MJ)

Encerrando sua participação na etapa de Sabaudia, na Itália, da Copa do Mundo de remo, Lucas Verthein disputou a final B do single skiff masculino, na manhã deste domingo (6). Único brasileiro na competição, ele terminou a prova na sexta e última colocação.

Apesar da posição, Lucas Verthein fez, na final B, seu melhor tempo na competição: 06min56s04. A nível de comparação, o último colocado da final A terminou a prova em 07min01s33, enquanto o grande campeão fez 06min39s12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na semifinal, Lucas Verthein também havia ficado na última posição da segunda bateria, com 07min09s22. Já no primeiro dia da etapa da Copa do Mundo de remo, ele ficou na terceira colocação da sua bateria na regata classificatória, com 07min00s79. E terminou a repescagem em segundo lugar para avançar à final.

Por fim, vale lembrar que Lucas Verthein é o único brasileiro garantido em Tóquio 2020 no remo. Ele está na Europa desde o dia 15 de maio com parte de sua preparação para os Jogos Olímpicos. Além disso, ele já havia participado da segunda etapa da Copa do Mundo de remo, em Lucerna, na Suíça, onde ficou em segundo lugar na Final D da competição.

Mais em Remo